Categorias
Especial PC PlayStation Xbox

Call of Duty Warzone 2.0: tudo sobre o battle royale

A nova versão do battle royale traz mudanças significativas, incluindo gulag retrabalhado, gameplay na água e locais com IA

Durante o evento Call of Duty Next, a Activision finalmente revelou todas as informações sobre Call of Duty Warzone 2.0, a nova geração do battle royale da franquia COD. O jogo gratuito chegará em 16 de novembro e usará a mesma base que temos em COD: MWII, o novo título principal da franquia.

O battle royale estará disponível no PC e também no PS4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e S. Confira abaixo algumas das novidades que estarão disponíveis no jogo da Activision!

Novo mapa recheado de referências

Parte importantíssima do battle royale, o novo mapa de Warzone 2.0 se chama Al Mazrah. Cheio de areia e áreas metropolitanas, o local conta com algumas referências que vão agradar os jogadores de longa data da franquia Call of Duty.

Dentro do mundo de COD, o mapa Al Mazrah está localizad na Republica de Adal, no oeste da Ásia. Quando o assunto é gameplay, o gigantesco mapa, que é um dos maiores da história da franquia, será a casa do battle royale em sua estreia, além de guardar alguns lugares que estarão presentes nos mapas de MWII.

Mecânicas vindas de MW2

Além do mapa compartilhado com Modern Warfare 2, o battle royale Warzone 2.0 contará com progresso e mecânicas ligadas ao novo jogo. Ou seja, novidades como o combate na água estarão presentes no game free-to-play.

Segundo explica a Activision, os jogadores poderão usar veículos aquáticos e também nadar nas águas do grande mapa. Assim como no multiplayer de MWII, toda a física do game será aprimorada para funcionar embaixo d’água.

Veículos aprimorados

Além de trazer mais de uma dúzia de veículos, Call of Duty Warzone 2.0 contará com grandes melhorias nos meios de transporte. Uma das novidades é um sistema de combustíveis, já visto em jogos como Fortnite e PUBG, em que os jogadores terão que buscar gasolina em locais como postos.

Os carros também poderão ser oficialmente escalados por jogadores, o que permitirá levar mais gente nos veículos, e contarão com mecânicas de destruição. Ou seja, será possível furar pneus, derrubar portas e quebrar vidros.

Novidades no loot e loja

Enquanto ainda teremos caixas de loot que fazem barulho, Warzone 2.0 terá mais formas de conseguir itens. O jogo contará com locais trazendo armamentos fixos, como caixas de ferramenta, e kits médicos presos na parede.

O jogo contará também com uma nova estação de compra chamada The Shop. A novidade permitirá reviver membros da equipe caídos, comprar itens, equipamentos e também armas customizadas antes da partida.

Fortalezas com inimigos de IA

Warzone 2.0 contara com personagens controlados por inteligência artificial (IA). O mapa contará com locais chamados “strong holds”, que contarão com itens mais raros e poderosos, mas serão vigiados por bots.

Em teoria, a mecânica lembra o que já temos em jogos como Fortnite, que possui diversas interações com personagens de IA. Vamos ver como funciona a aplicação na prática em Warzone 2.0.

Novos círculos e gulag retrabalhado

Assim como o primeiro Warzone, a nova versão do battle royale contará com um círculo que diminui a área segura durante o gameplay. A grande diferença de Warzone 2.0 é que essa área pode ser dividida em algumas ocasiões.

Assim, durante o final da partida, por exemplo, o círculo pode se dividir em três, estimulando combates em áreas diferentes do mapa, e depois retornar para apenas uma pequena área segura. A novidade com certeza vai garantir mais momentos empolgantes durante o battle royale, pois obrigará que mais movimentações sejam realizadas.

Outro ponto importante de Warzone 2.0 é o novo gulag. A prisão que abriga os combatentes caídos contará com um chat de proximidade e novas mecânicas de jogo, como batalhas 2 contra 2. Em alguns casos, os jogadores terão que trabalhar juntos pela chance de retornar ao jogo, além de lidar com um personagem controlado por inteligência artificial (IA).

O gulag também contará com itens espalhados pela arena, que poderão ser coletados pelo jogador e levados para o battle royale. Ou seja, diferente do primeiro Warzone, os combatentes poderão retornar ao campo de batalha com armas na mão.

DMZ – modo de extração para Warzone 2.0

Além das novidades de gameplay, Warzone 2.0 chegará com um modo de jogo chamado DMZ. O “modo de extração” não ganhou muitos detalhes, mas é descrito pela Activision como um “projeto de amor” da Infinity Ward, principal desenvolvedora do game, e chegará futuramente no battle royale.

Warzone 2.0 será lançado oficialmente em 16 de novembro. Qual a novidade você mais curtiu do game? Confira mais detalhes no site oficial de Call of Duty.

Por Jornal dos Jogos

Uma newsletter de games que cresceu tanto que ganhou um site!