Categorias
Dica PC PlayStation Xbox

EA FC 24: melhores times para modo carreira

Confira uma seleção de clubes para começar o modo carreira no novo jogo de futebol!

O aguardado EA Sports FC 24 será lançado oficialmente no dia 29 de setembro, mas chega uma semana antes para jogadores da versão Ultimate, além de ganhar um teste grátis para assinantes do EA Play. E a expectativa para iniciar uma nova carreira é gigante para a maioria dos fãs de futebol.

Porém, é sempre uma dúvida qual time escolher, já que são muitas variáveis envolvidas. Contudo, para resolver este problema, reunimos aqui uma lista de times que podem render muitas boas histórias durante sua carreira.

EA Sports FC 24: veja preço, data de lançamento e tudo sobre o gameplay

A seguir, vamos aos times que podem ser uma boa escolha para começar uma campanha no EA Sports FC 2023.

FC Burnley

O FC Burnley é um dos melhores times no EA FC para se criar uma carreira, principalmente se você é fã do Guardiolismo: o time é comandado por Vincent Kompany, um técnico da nova geração que já foi treinado pelo próprio Guardiola e tenta replicar os conceitos aprendidos enquanto jogador. Atual campeão da segunda divisão inglesa com incríveis 101 pontos, o time tenta se estabilizar novamente na Premier Legaue e, quem sabe, sonhar com algo mais ambicioso. Buscar algo a mais não será fácil a curto prazo e demandará muito de você, porque apesar de ter um elenco equilibrado, o clube é fraco para o nível da elite inglesa.

Newcastle United

Diferente do Burley, o Newcastle já é um time estabelecido na Premier League e conta com um elenco e grana em caixa suficiente para bater de frente com os grandes clubes ingleses. Após muitas temporadas sendo um time meio de tabela, parece que o clube acertou o caminho e terminou em 4º lugar na temporada passada, tendo a chance de disputar a Champions League após muito tempo.

O Newcastle é um time tradicional no país e já foi 4 vezes campeão da Inglaterra, porém seu último título foi no ano de 1927. Será que agora com um investimento bilionário e em suas mãos, o time vai conseguir bater de frente com Arsenal, Manchester City e companhia? É um ótimo desafio para modo carreira.

Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao é um curioso time da Espanha fundado na cidade de Bilbao que é 8 vezes campeão da LaLiga, tem 24 títulos da Copa do Rei e NUNCA foi rebaixado, tal feito que o iguala a Real Madrid e Barcelona. O curioso desse time é que ele tem uma filosofia difícil de seguir no futebol atual e muito tentadora de se seguir no EA FC: não contratar jogadores estrangeiros. Todos os jogadores do Athletic Club nasceram ou foram formados na região Basca da Espanha, tendo sua base como primeira opção na hora de fortalecer o time ou substituir um jogador. Algo que realmente empolga e torna um modo carreira com esse time muito desafiador. Será que é possível bater de frente com o rival Barcelona apenas seguindo essa filosofia? Vale a pena tentar!

Sevilla

Sevilla é um time tradicional na Espanha e que a nível continental é um papa títulos de Europa League, sendo atual campeão. A questão é que nacionalmente o Sevilla vem enfrentando dificuldades na LaLiga e não consegue quebrar o domínio de Atlético, Barcelona e Madrid desde o ano de 1946. Isso mesmo, o último e único título do Sevilla como campeão da Espanha foi na longínqua temporada 45/46. Será que sob nova direção o clube consegue enfim competir dentro do país e buscar um segundo título frente aos grandes adversários? É um desafio que vai precisar de paciência.

Juventus

Bom, o que falar da Juventus? Dois títulos de Liga dos Campeões e 36 vezes campeão do Italiano. O clube de Turim já teve times incríveis e na última década arrebatou campeonatos nacionais. Porém, não teve tanto sucesso nas últimas temporadas, tendo ficado em 7º lugar no último campeonato italiano. Fora da Champions League e com um elenco reformulado, será que você consegue reerguer a Velha Senhora e colocá-la no caminho das vitórias novamente? Quem sabe conquistar a Champions League pela terceira vez, sonho que bateu na trave em 2015 e 2017.

Parma

O Parma é um daqueles clubes que tem uma história digna de filme. O tradicional clube italiano que viveu anos de ouro durante a década de 90 e encantou a Europa, teve que declarar falência em 2015 e começar do 0 na 4º divisão nacional. Em 3 anos o time conseguiu 3 acessos e voltou à primeira divisão, mas não por muito tempo e está a 3 temporadas na série B italiana. Sem dúvida alguma é um enorme desafio reviver os anos de glória do time, mas a história mostrou que é possível e sob nova direção, pode ser que isso aconteça novamente.

Union Berlim

Union Berlim é uma figurinha repetida na nossa indicação de times para modo carreira, o clube alemão que ano a ano vem conseguindo alcançar passos ainda maiores e neste ano irá disputar a UEFA Champions League. Com um elenco relativamente “velho” comparado aos outros times da liga e apenas o 6º clube em valor de mercado, não será um desafio fácil manter o time nessa situação e alçar vôos ainda maiores.

St. Pauli

O St. Pauli é um time que não frequenta muito a divisão de elite da Alemanha, mas que merecia muito mais! O St. Pauli, sua cidade, seus torcedores, jogadores e dirigentes fazem parte de algo que vai além do esporte: defender os valores que cultuam. Há muito tempo o clube tem em seu discurso e atitudes a defesa pelos valores humanistas, como a luta contra o racismo, fascismo, homofobia ou qualquer outro tipo de discriminação. Sem dúvidas alguma umas das histórias mais bonitas do futebol alemão e que merece mais resultados em campo.

Olympique Lyon

O Olympique Lyon é um clube que fez sucesso no começo do século, tendo conquistado seus únicos 7 títulos do campeonato francês em sequência. O time de Juninho Pernambucano foi completamente avassalador no país. Porém, não conseguiu se manter competitivo e bater de frente com o rico PSG ao longo dos anos. Será que uma mudança na direção no time pode fazer com o que o clube volte a dominar a França?

Saint-Étienne

Saint-Étienne é outro clube que também esteve presente nas nossas recomendações do ano passado e que merece ser lembrado aqui novamente. Afinal, o Saint-Étienne é um dos maiores clubes da frança com 10 títulos, mas que há algumas temporadas não vive boa fase e está na segunda divisão do país.

E aí, já decidiu qual vai ser o clube que você utilizará na campanha do EA FC 24? Confira mais detalhes sobre os melhores jogadores do game aqui!

Por Ramon Félix

Entusiasta de games e alguns assuntos relacionados ao mundo da tecnologia.