Categorias
Newsletter PC PlayStation Xbox

Novidades de GTA 6, os preços da Sony e o hacker de Apex Legends

Confira as principais novidades do mundo dos games na nossa newsletter

Abrimos nossa newsletter dessa semana com um caso peculiar: uma empresa gigante do mundo dos games foi feita de boba por um hacker. Neste domingo, a EA Games tomou uma rasteira monumental de um cara. Os jogadores do popular battle royale Apex Legends ficaram trancados para fora do jogo por causa de um protesto que aconteceu no game.

Aproveitando a tranquilidade do feriado de 4 de julho nos Estados Unidos, um hacker espalhou diversas mensagens em Apex Legends dizendo para a EA Games “salvar Titanfall“. O antigo jodo da Respawn ainda conta com uma comunidade ativa, mas está infestado de hackers.

Para fazer a EA provar um pouco do veneno, o “justiceiro” utilizou as mensagens de protesto como bloqueio. Os conteúdos apareceram no menu de seleção de partida e os jogadores ficaram impossibilitados de entrar no battle royale por horas.

Além de ter feito tudo isso no domingo de 4 de julho, feriado nos Estados Unidos, o hacker escolheu um fim de semana de evento in-game para a peripécia. A Respawn quase o dia todo tentando resolver a treta e o jogo só foi restabelecido depois das 23h, quase no início da madrugada de segunda-feira.

A desenvolvedora confirmou que os dados de jogadores não ficaram em risco durante o ataque. Com isso, a imagem da EA Games é a única ameaçada nesse caso.

Jogar tem limites

Quem teve uma semana tão complicada quanto a EA Games foi a PlayStation. A empresa foi alvo de críticas de jogadores dentro e fora do Brasil. Por aqui, a empresa tomou paulada da comunidade por aumentar os preços de jogos da linha PS Hits e da assinatura PS Plus.

Os aumentos são uma péssima notícia para quem comprou o PS5 Digital Edition, que só roda títulos vendidos na loja da PlayStation. Atualmente, porém, está complicado comprar qualquer versão do console, cortesia da crise dos chips. De qualquer forma, a resposta da empresa foi bem whatever, o que piorou ainda mais a situação:

Lá fora, a companhia virou alvo de críticas por causa de comentários de desenvolvedores. Aparentemente a Sony não facilita a vida de quem produz games e cobra para destacar títulos em promoções e nas páginas da loja do PS4 e PS5.

As acusações chegam pouco tempo após o processo da Epic Games revelar que a Sony também possui uma taxa extra para games que utilizam crossplay. Ou seja, além da vida dos consumidores da PlayStation estar complicada, a situação dos desenvolvedores também não parece fácil.

Novas da semana

Novidades de GTA 6

GTA 6 parece estar virando realidade. O jogo de mundo aberto da Rockstar virou pauta de um especialista em vazamentos e os detalhes que surgiram na web foram confirmados por jornalistas. Ao que parece, o game ainda está em pré-produção e deve depois de 2023.

Além disso, especulações apontam que o blockbuster pode trazer uma mulher como protagonista, um novo estilo de mapa e até uma criptomoeda. Enquanto grande parte das informações são rumores, já tem gente no Brasil jogando desde 2016 um GTA 6 bem real, mas que foi concebido pelo Perigo de Todo Mundo Odeia o Chris.

Comprinhas

Enquanto aumenta preços no Brasil, a PlayStation adquire estúdios no exterior. A empresa comprou a produtora Housemarque, responsável por Returnal, e a companhia holandesa Nixxes, especialista em ports para PC.

Terror

A Bloober Team fechou uma parceria com a Konami para o desenvolvimento de novos projetos. Nada foi anunciado até agora, mas a expectativa é que o estúdio de The Medium assuma a criação de um novo Silent Hill — para a infelicidade dos fãs da Blue Box Games.

Combate morto

A NetherRealm anunciou o fim da produção de novos conteúdos para Mortal Kombat 11. A empresa de Ed Boom vai focar em seu próximo projeto, que possivelmente é Injustice 3.

Jogando na nuvem

O serviço de streaming xCloud agora roda com gráficos do Xbox Series X. Além disso, jogadores do exterior podem abrir o serviço diretamente no navegador, inclusive em dispositivos da Apple. No Brasil, a plataforma segue em beta no Android, mas o lançamento completo deve acontecer ainda em 2021.

Caçada em realidade aumentada

The Witcher Monster Slayer, que mistura o universo de Geralt de Rivia com o gameplay de Pokémon Go, recebeu uma data de lançamento. O projeto chega aos celulares compatíveis com realidade aumentada em 21 de julho para Android e iOS.

Atrasada pra festa

A BioWare não vai participar da próxima edição do EA Play, que rola no dia 22 de julho, bem depois da E3 2021. Enquanto Mass Effect e Dragon Age ficarão de fora do show, podemos esperar novidades de jogos como Battlefield 2042 e Apex Legends. Reza a lenda que um novo Dead Space também pode dar as caras.

Classificados

  • Os jogos da PS Plus de julho estão bem legais e incluem A Plague Tale: Innocence e Call of Duty Black Ops 4.
  • Os jogos da Xbox Live Gold não estão bem legais, pra variar… Com exceção de Conker, que é um clássico maneiríssimo.
  • O Xbox Game Pass recebeu quatro novos jogos logo no primeiro dia de julho, incluindo o brilhante indie Limbo. A promoção que oferece Disney+ grátis também está rolando.
  • Falando em indie, um jogo independente está de graça na Epic Games Store.
  • Se você tá com grana de sobra pra gastar em games, a Steam está realizando uma de suas maiores promoções do ano atualmente. Confira os descontos até 8 de julho.
  • Seguindo na onda de Gabe Newell, a loja brasileira Nuuvem também está distribuindo descontos. A promoção de inverno vai até o dia 9 deste mês e engloba ofertas em diversas franquias, incluindo Resident Evil.

Curtiu o conteúdo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber tudo isso em seu e-mail!

Veja também:

5 notícias para deixar a galera do PC mais feliz

Seu PC vai rodar STALKER 2? Veja requisitos mínimos e recomendados

O mistério da Blue Box Games, a E3 2021 e o Amazon Prime Day

Por Mateus Mognon

Jornalista formado na UFSC e criador do Jornal dos Jogos, veículo que reúne as principais notícias de games com curadoria e aquele "jeito moleque" de escrever.