Categorias
Newsletter

Lançamento de GTA Trilogy, God of War no PC e Ubisoft+ no Brasil

O resumo semanal de notícias do Jornal está recheado de notícias pesadonas e ofertas imperdíveis

What a week, Capitão… Parece que todas as empresas de games se animaram e resolveram lançar notícias bombásticas em sequência. Além de finalmente termos um gameplay e data de lançamento para GTA Trilogy, a Sony confirmou que God of War será lançado no PC.

Além disso, temos mais GeForce Now, a chegada do Ubisoft+ no Brasa e outras novidades interessantes da indústria do entretenimento eletrônico.

Boa leitura, minha gente 😉


GTA Trilogy na área

Após um anúncio sem muitos detalhes, a Rockstar abriu a porteira e finalmente revelou a data de lançamento e apresentou um trailer para GTA Trilogy. A coletânea que traz remasterizações de GTA III, San Andreas e Vice City será lançada em 11 de novembro.

O preço é de R$ 320 no PC, enquanto a galera dos consoles vai pagar R$ 300. A boa notícia fica para o pessoal que assina o Game Pass no Xbox One, Xbox Series X e S, que poderá jogar a versão remasterizada de GTA San Andreas com a assinatura desde o dia do lançamento da coletânea.

A facada no valor vem acompanhada de melhorias na experiência gráfica. Além do jogo chegar em até 4K e 60 quadros por segundo nos consoles mais modernos, a edição de PC vem até com DLSS. Porém, alguns aspectos gráficos ainda são meio duvidosos.

Você pode conferir os requisitos para computador e mais detalhes sobre melhorias visuais aqui.

Uma nova casa para Kratos

Confirmando vazamentos, a Sony anunciou que lançará God of War para PC. O game deixará de ser exclusivo das plataformas PlayStation em 14 de janeiro de 2022, mas a pré-venda já está aberta nos compiuters. O título pode ser adquirido na Steam e Epic Store por R$ 200, e a loja brasileira Nuuvem já está prometendo que oferecerá o jogo com preços competitivos.

A edição de computadores traz melhorias significativas, incluindo framerate destravado, suporte para monitores ultrawide, DLSS e Nvidia Reflex, que melhora a resposta de comandos na hora da pancadaria. O game será vendido somente de maneira digital, já que a mídia física possivelmente ficaria encharcada com as lágrimas de uma galera que ficou pistola com o lançamento de God of War no PC.

Alguns fãs mais fanáticos da PlayStation estão até fazendo publicações no Reclame Aqui protestando contra o lançamento. Apesar de quebrar a exclusividade de um título icônico do PlayStation, a estratégia da empresa japonesa pode render uma baita grana, além de potencialmente impulsionar as vendas do PS5.

God of War no PC, dinheiro no bolso

Lançado em 2018 no PS4, God of War já pode ser encontrado por valores na casa dos R$ 50 para o console. Mesmo tendo que abrir mão de uma fatia do valor de venda em lojas como Steam e Epic Store, a PlayStation ainda vai conseguir uma bela grana vendendo o premiado game por R$ 200 no computador.

God of War mal foi anunciado para o PC e já foi parar entre os jogos mais vendidos da Steam, tal qual rolou com Days Gone, o que mostra o interesse dos usuários da plataforma na franquia. E quem curtir a história de Kratos e Atreus no computador e quiser continuar a jornada da dupla terá que adquirir um console PlayStation, já que o título não estará disponível fora das plataformas da Sony no lançamento.

Ou seja, no final das contas, a chegada de God of War no PC garante grana no bolso da PlayStation, o que é essencial para a empresa continuar fazendo jogos caros e de grande porte. Além disso, finalmente poderemos jogar God of War com mods, e o diretor do game já fez um pedido: coloquem o trem Thomas para agir na mitologia nórdica.

Novas da semana

Mais Ubisoft

A Ubisoft lançou o serviço de games Ubisoft+ no Brasil. Disponível no PC, a plataforma traz acesso a mais de 100 jogos da companhia por R$ 49,99 mensais, incluindo lançamentos como Far Cry 6 e versões completas dos títulos produzidos pela empresa.

O funcionamento do Ubisoft+ segue os moldes do Xbox Game Pass: você pode baixar e jogar tudo do catálogo enquanto a assinatura estiver em dia. No entanto, diferente do serviço da Microsoft, a solução da Ubi não conta com streaming de games incluso. No entanto, os jogos podem ser vinculados e utilizados em plataformas de transmissões de games de terceiros, incluindo Stadia, Amazon Luna e GeForce Now, o único disponível no Brasil atualmente.

Nova assinatura de games na área

Vale a pena? Depende muito dos seus hábitos de gameplay. Se você quer aproveitar o lançamento de um grande título como Far Cry 6 sem precisar gastar mais de R$ 300, assinar o Ubisoft+ por um mês pode ser uma boa opção. Porém, para quem é paciente e curte esperar promoções, talvez seja melhor segurar as pontas, já que os games da Ubi costumam ficar baratos em algumas ofertas e são beeem grandes, podendo render muito mais de um mês de gameplay.

GeForce Now mais potente

GeForce Now mais potente

Enquanto a versão brasileira do GeForce Now segue com novas inscrições suspensas por causa da superlotação inicial, a Nvidia anunciou uma expansão do serviço no exterior. Agora, a plataforma conta com um plano de “nova geração”, que traz servidores baseados na RTX 3080 e entrega streaming em 1440p em 120 frames por segundo.

Além disso, em dispositivos da linha Nvidia Shield, a novidade permite jogar direto da nuvem em até 4K e 60 fps. Tudo isso também vem acompanhado de baixa latência e outras melhorias, mas com um preço. A versão “next-gen” do GeForce Now sai por US$ 99,99 por semestre nos Estados Unidos.

Como a Abya ainda está lutando para manter a versão tradicional do serviço por aqui, possivelmente a edição parruda do GeForce Now não deve chegar ao Brasil tão cedo.

Cyberatraso 2077

A CD Projekt Red segue atrasando coisas envolvendo Cyberpunk 2077. Desta vez, a empresa adiou o upgrade do game para a nova geração, que agora só chegará no primeiro trimestre de 2022. Além do jogo futurista, o adiamento também pegou a edição de The Witcher 3: Wild Hunt para Xbox Series e PS5, que só vai dar as caras no segundo trimestre do ano que vem.

Apesar das más notícias, a empresa segue investindo no mercado de games. Na semana passada, a companhia polonesa adquiriu a produtora The Molasses Flood, que fez indies como The Flame in the Flood.

Novidades a caminhoNovidades a caminho

A Sony marcou uma nova transmissão State of Play para o dia 27 de outubro, também conhecido como quarta-feira. A live terá 20 minutos e contará com novidades de jogos de parceiros da empresa. Ou seja, nada de informações sobre God of War Ragnarok e afins.

Novo nome

A Blizzard anunciou a nova alcunha do personagem de Overwatch McCree, que teve que trocar de nome por causa de múltiplas acusações de assédio que rolaram na empresa nos últimos meses e envolveram diversos funcionários. A partir de uma atualização que chega no dia 26 de outubro, o cowboy vai se chamar Cole Cassidy.

Aparentemente, a mudança de nome não é a única ação da Activision Blizzard para controlar as polêmicas. A empresa diz que cerca de 40 funcionários tomaram um puxão de orelha nos últimos três meses por causa das acusações de comportamento indevido.

Como anda o Game Pass?

Apesar de ser o queridão da galera, o Xbox Game Pass não cresceu tanto quanto a Microsoft esperava no último ano. Enquanto a empresa previa um aumento de 48% nas assinaturas até junho de 2021, a plataforma “só” conseguiu 37%.

Um dos motivos para o serviço não ter ido tão bem quanto o esperado possivelmente é Halo Infinite, que deveria ter chegado com os consoles Xbox Series X e S, mas foi adiado e só vai chegar ao mercado em dezembro deste ano. Para a alegria dos acionistas, a tendência é que a finaleira de 2021 seja positiva para a plataforma, já que, além do novo jogo do Master Chief, o serviço receberá o aguardado Forza Horizon 5 e o remaster de GTA San Andreas.

Nada de Xbox VR

Resident Evil 4 VR foi lançado recentemente e colocou a realidade aumentada na mira de muitos jogadores, mas Phil Spencer ainda não entrou nessa onda. O chefão do Xbox disse que admira o trabalho de empresas como Valve, Oculus e até a PlayStation nesse segmento, mas a empresa não pretende investir na tecnologia tão cedo. Para o executivo, o foco da empresa ainda vai seguir no software — aka joguinhos e Xbox Game Pass.

Crossover assustador

Crossover assustador

Aproveitando o clima de Halloween, Fortnite recebeu um pacote de itens inspirado em Resident Evil. A novidade inclui skins de Chris Redfield e Jill Valentine, com visuais clássicos e também inspirados em jogos recentes, como Resident Evil 3 Remake e Village. Enquanto o pacote capricha no conteúdo, o preço é tão assustador quanto os monstros da franquia da Capcom: o conjunto completo sai por 2.100 V-Bucks, o que dá mais de R$ 50.

Classificados

Resident Evil Village, um dos melhores jogos do ano, está em promoção em todas as plataformas. O jogo tá saindo por R$ 120 na Steam e pode ser comprado por R$ 166 nos consoles PlayStation e Xbox.

A Epic Games Store está realizando uma promoção bem grande atualmente, incluindo The Witcher 3 completaço por R$ 20 e Hitman 3 saindo por R$ 57. Se você leu nosso resumão da semana passada e pegou um cupom de R$ 40 de desconto, as oportunidades são ainda maiores: o brilhante e original Oddworld Soulstorm, por exemplo, pode ser adquirido por apenas R$ 35,99.

Com o Dia das Bruxas chegando, o terror tomou conta das promoções de games. A PlayStation está oferecendo até 75% de desconto em jogos de terror. As ofertas no Xbox seguem a mesma vibe, basta acessar a loja do console e aproveitar!

Assinantes do Amazon Prime podem resgatar diversos jogos maneiros até a virada do mês, incluindo Ghostrunner, o assustador Alien Isolation e Star Wars Squadrons. Se você não é assinante e curtiu algum dos games, é possível testar o serviço da Amazon por 30 dias gratuitamente e o valor da assinatura é de R$ 9,90 mensais, o que não é muito caro.

O Xbox Game Pass recebeu uma nova leva de jogos pesados recentemente. Para a galera do PC, o grande destaque fica por conta de Outriders, que finalmente foi liberado na assinatura. Além disso, Dragon Ball FighterZ agora está disponível para os usuários do serviço nos consoles — veja a lista completa.

Ofertas extras

PlayStation

Xbox

PC Gamer

  • Horizon Chase Turbo Complete Edition – R$ 37,99
  • Immortals Fenyx Rising – R$ 59,96 com cupom da Epic Store
  • The Witcher 3: GOTY Edition – R$ 19,99

Lançamentos da vez

Dois grandes games estão chegando nessa finaleira de outubro e merecem a atenção dos jogadores:

Guardiões da Galáxia

A Square Enix segue mandando bala em jogos de heróis da Marvel e a nova aposta da companhia são os Guardiões da Galáxia. Com lançamento marcado para 26 de outubro, o game terá foco em história e promete entregar um gameplay cheio de ação e piadocas infames.

Na parte técnica, a versão de PC vem cheia de recursos da Nvidia, incluindo Ray Tracing e DLSS. Quem comprou uma placa de vídeo ou notebook com GPU da marca até pode receber o game de brinde — mais detalhes aqui.

Age of Empires 4

Pra galera saudosista do PC, o maior lançamento da semana, e talvez do ano, é Age of Empires 4. O aguardado game da franquia de estratégia em tempo real será lançado em 28 de outubro e chega diretamente ao Xbox Game Pass de computadores.

Seguindo sua estratégia de oferecer jogos em diversas plataformas, a Microsoft também vai lançar o jogo fora de seus domínios. Além da versão da Microsoft Store, Age of Empires IV pode ser adquirido na Steam — o preço é R$ 200 em ambas as lojas.

Vídeo em destaque

A Activision bolou um material de divulgação bem interessante para Call of Duty Vanguard. A companhia montou uma estrutura gigantesca e convidou fotógrafos de guerra para “visitarem” a recriação digital do maior conflito de todos os tempos.

A dupla de profissionais recebeu um equipamento especial que simula uma câmera e andou em cenários digitais de Call of Duty Vanguard para realizar capturas. O resultado da ação pode ser visto no vídeo acima.

COD Vanguard tem lançamento marcado para 5 de novembro — confira nossas impressões com o beta.

Tweet da semana

Forza Horizon 5 tá chegando em novembro e uma prévia publicada no Twitter mostrou como estão os gráficos do game em um ambiente cheio de vegetações. O resultado é impressionante! Para quem está interessado no desempenho do game, o pessoal do Digital Foundry já testou o jogo de corrida e lançou um vídeo completaço sobre ele.

Inscreva-se na newsletter

Por Jornal dos Jogos

Uma newsletter de games que cresceu tanto que ganhou um site!