Categorias
PC Xbox

Tech Preview de Halo Infinite mostra potencial do multiplayer grátis

Nós testamos o multiplayer gratuito de Halo Infinite no PC! Confira o que descobrimos durante o Tech Preview

Halo Infinite ficou com a fama manchada após uma apresentação polêmica na E3 e um adiamento que deixou o Xbox Series X/S órfão de um grande título de lançamento. No entanto, o primeiro teste técnico realizado com o multiplayer do game mostra que a Microsoft está realizando um bom trabalho e deve entregar um modo online sólido futuramente.

Após ser um dos felizardos que foi selecionado para o Tech Preview de Halo Infinite, que aconteceu no finzinho de julho, consegui experimentar o grande lançamento da 343 Industries em sua versão de PC. Apesar de o jogo apresentar alguns problemas de desempenho no computador — algo que deve ser corrigido futuramente — já deu para ter uma ideia do que esperar desse aguardado título, que ainda não tem data de lançamento.

Especificações do PC utilizado:

  • Processador: Intel I7-7700
  • Memória RAM: 16 GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER 8GB
  • Outras observações: armazenamento em HD

É bonito?

Com tantas discussões envolvendo o visual de Halo Infinite, que será lançado para duas gerações de consoles e o PC, o primeiro aspecto notado ao jogar o Tech Preview foram os gráficos. Mesmo ainda em desenvolvimento, o game já exibiu um trabalho visual bem melhor que a icônica demo da campanha do ano passado. As texturas fazem com que armas possuam detalhes visíveis, como desgastes de uso, e os cenários contam com vários reflexos e efeitos de iluminação, com qualidade digna de um Halo.

Vale notar, inclusive, que o Tech Preview é focado no multiplayer, que normalmente conta com gráficos otimizados para garantir taxas de quadros mais altas. O resultado promissor eleva as expectativas para a campanha, que deve garantir uma experiência visual ainda mais robusta.

Halo Infinite Multiplayer 2

Outro ponto interessante do teste são os loadings. Mesmo jogando em um HD, o jogo entregou carregamentos que não demoram e não apresentou problemas de textura. A otimização para o padrão de armazenamento mais antigo certamente possui ligação com o lançamento no Xbox One original, que também receberá o jogo — com limitações gráficas e de framerate.

Passe de temporada

Durante o período de teste inicial, Halo Infinite só contava com partidas contra bots e três mapas, com a possibilidade de mais jogadores se juntarem à partida. Fui azarado e só cai em um cenário o teste todo, mas já deu para sentir o potencial do multiplayer gratuito.

Halo Infinite Menu Multiplayer

Apesar das partidas limitadas, o primeiro Tech Preview também exibiu a estrutura básica do multiplayer e o sistema de passe de temporada do jogo. Além de trazer roupas coloridas para os espartanos de plantão, as novas seasons prometem contar com modos de jogo e atualizações para manter a comunidade ativa durante os próximos anos.

A sobrevivência de jogos como Rainbow Six Siege, Fortnite e Call of Duty Warzone mostram que o sistema de passe de batalha funciona muito bem, e a implementação em Halo também pode dar certo. No entanto, os jogos mencionados acima também garantem uma bela competição para a nova aposta da Microsoft.

Vai vingar?

Mesmo com tantos concorrentes no segmento de “jogos multiplayer gratuitos”, Halo Infinite chegará com algumas cartas na manga que devem ajudar em sua popularização e, consequentemente, sucesso.

Para começar, a Microsoft finalmente derrubou a obrigatoriedade da Live Gold para jogos free-to-play. Com o Xbox Series S vendendo que nem água e a grande base instalada do Xbox One, além do lançamento no PC, a tendência é que o multiplayer já ganhe o interesse de muitos curiosos que simplesmente curtem jogar o que é grátis.

Além da ampla disponibilidade nas plataformas da Microsoft, a novidade também conta com um grande chamariz: o nome Halo. Não sou um árduo fã da franquia da Microsoft, muito menos de jogos de tiro em primeira pessoa, mas fiz a inscrição no Tech Preview justamente pelo apelo nostálgico. 

Assim como muitos jogadores no Brasil, cresci jogando a franquia Halo na época do Xbox 360, console que está no hall dos mais populares do país — cortesia da pirataria. O lançamento do multiplayer grátis pode servir como ponte para reconectar antigos fãs com a fase atual da franquia, impulsionando até mesmo as vendas e popularidade da campanha single-player, que chegará no lançamento ao Game Pass de PC e consoles.

Apesar do teste limitado, a franquia Halo parece estar no caminho certo para o futuro. Resta agora aguardar por mais testes para termos certeza que o jogo realmente será um sucesso. Para quem quer tentar uma oportunidade de jogar as próximas prévias antes do lançamento, basta fazer uma inscrição para o Halo Insider Program clicando aqui.

Veja também:

PES e Tom Clancy grátis, Netflix e Psychonauts 2 mais caros

Consoles vendendo, Blizzard derretendo e novo jogo brasileiro

Mudança na Twitch deve afetar drasticamente streamers de nicho

Xbox Series S está em promoção no Brasil

Por Rafael Duarte

Analista formado pela AEDB, colaboro em sites de notícias. Fascinado por jogos, tecnologia e cultura japonesa. Inspirado por Naruto em nunca desistir.

Available for Amazon Prime