Categorias
Xbox

Call of Duty Warzone chega estável e bonito no Xbox Series X

Parece a versão de PC, só que sem problemas

Call of Duty Warzone é um dos games mais populares e problemáticos de 2020. Enquanto a versão de PC impressiona pelos gráficos e também pelos bugs, o jogo chega ao Xbox Series X com bastante estabilidade. Após uma semana jogando o battle royale no console de nova geração, só tenho elogios para o desempenho.

A versão de Xbox Series X de Warzone conta com texturas em alta resolução e rodando em altas taxas de quadros. Enquanto eu não sou o Digital Foundry para atestar com clareza a resolução e framerate, creio que o console está conseguindo alcancar 4K, nem que seja por upscaling, e garantir gameplay em 60 frames por segundo, pelo menos é o que as imagens na minha TV fazem crer.

Confira a imagem em alta resolução aqui.

As texturas do personagem, armas e ambiente são renderizadas em alta qualidade, com um nível de detalhes que lembra os PCs de alto desempenho. Além disso, o jogo entrega uma taxa de quadros fluída e estável, o que garante um gameplay de qualidade.

Uso do SSD

Como o battle royale é um jogo 100% online, o recurso Quick Resume não surte efeito. Sempre que você reabre o game, é necessário esperar o contato entre a Xbox Live e os servidores da Activision.

Isso não significa, porém, que o jogo não se beneficia do uso de um SSD. A diferença no armazenamento fica bastante clara quando comparamos a versão de Xbox Series X do game com a edição do Xbox One original.

Sabe quando tua arma NÃO CARREGA no gulag? Esse tipo de coisa não acontece com o SSD.

Além de renderizar o jogo em uma resolução mais baixa, o console de 2013 luta para carregar as texturas do mapa. Basta olhar o comparativo acima durante a queda do avião e no gulag: os prédios e até armas demoram alguns segundos para dar as caras.

Call of Duty Warzone Xbox Series X vs Xbox One Fat
As gravações do Xbox Series X contam possuem compressão causada pelo sistema de gravação do console em um HD externo

O Xbox Series X consegue carregar todo o mapa rapidamente. As texturas carregadas em alta resolução também garantem uma experiência visual de qualidade. Salvo alguns erros de draw distance e sombras carregando erroneamente, tudo corre como deveria.

Espaço ocupado no SSD

Call of Duty Warzone não conta com melhorias voltadas para a nova geração e ocupa 105 GB para ser instalado no Xbox Series X. Enquanto o jogo desaparece nos 1 TB do console, o peso possivelmente será sentido no Series S, que tem armazenamento consideravelmente inferior.

Call of Duty Modern Warfare continua
firme eforte após um ano de lançamento

De qualquer forma, se você pensa em migrar para o Series X futuramente, Warzone já está rodando no console melhor do que em muitos PCs por aí. Para quem está pensando em investir no console nesse período com poucos lançamentos exclusivos para a plataforma, o battle royale é uma experiência interessante. Após tantos bugs no PC e qualidade consideravelmente inferior no PS4 e Xbox One, vale a pena conferir o jogo rodando bem e com gráficos bonitos na nova geração.

Leia também

Por Mateus Mognon

Jornalista formado na UFSC e criador do Jornal dos Jogos, veículo que reúne as principais notícias de games com curadoria e aquele "jeito moleque" de escrever.