O aguardado Cyberpunk 2077 chega em 10 de dezembro e os jogadores do Xbox Series X poderão andar por Night City em duas configurações gráficas diferentes. Apesar de não contar com um patch voltado para a nova geração, o game funciona no console nos modos qualidade e desempenho — algo que aparentemente não está presente no PS5.
O jogador pode acessar as configurações do modo de exibição na aba de vídeo, dentro do menu de ajustes do game. Por aqui, Cyberpunk 2077 abriu com o modo desempenho no padrão. Assim, o jogador roda o game mirando nos 60 quadros por segundo, com eventuais quedas no framerate em locais mais populosos.
O modo de resolução traz alguns aprimoramentos para a aparência do game, segundo a descrição fornecida pela desenvolvedora, mas acaba diminuindo o framerate para 30 quadros por segundo. O Jornal dos Jogos conseguiu fazer capturas de tela em ambos os modos no Xbox Series X, que podem ser vistas abaixo. Recomendamos visualizar as imagens em um monitor ou TV, já que as diferenças não são tão grandes.
A mudança mais perceptível entre os dois modos fica por conta da oclusão de ambiente e sombras, que ganham mais densidade e profundidade com o modo de resolução. Ao jogar em uma TV 4K de 43 polegadas, preferi adotar o modo com 60 frames por segundo e não notei grandes quedas na qualidade.
Vale frisar que os recursos de Ray Tracing NÃO ESTÃO PRESENTES na versão do game para PS5, Xbox Series X e S. O patch com otimizações gráficas especificas só chegará no ano que vem e, enquanto isso, o jogo roda na nova geração via retrocompatibilidade, tirando proveito apenas do “poder bruto” do hardware.
Quick Resume está funcionando
Além de trazer dois modos de exibição, a versão do game no Xbox Series X também conta com suporte para o Quick Resume. A função permite abrir o jogo rapidamente e pular menus e telas iniciais.
Como o jogo conta com vários créditos no início, é uma bela mão na roda. O Quick Resume também permite intercalar o gameplay entre diferentes jogos, permitindo “minimizar” Cyberpunk 2077 para abrir outro game, por exemplo. Lembrando que a função também funciona em HDs externos.
Cyberpunk 2077 está disponível no Xbox Series X e S por meio da retrocompatibilidade com o Xbox One. Uma atualização que tira proveito de todo o poder da nova geração chegará aos consoles da Microsoft e também ao PS5 durante o ano de 2021.
Fique ligado no Jornal dos Jogos para mais conteúdos sobre Cyberpunk 2077. Em breve traremos comparativos do jogo no Xbox One e Xbox Series X, além de testes na edição de PC.