Para Satya Nadella, comprar uma empresa estabelecida é mais fácil que construir um estúdio de sucesso do zero
A Microsoft comprou recentemente a Zenimax, dona da Bethesda, por nada menos que US$ 7,5 bilhões. Apesar de ser uma aquisição de peso, a empresa ainda está disposta a fazer mais compras desse nível: em uma entrevista ao CNET, o CEO da firma, Satya Nadella, disse que está aberto à aquisição de mais estúdios de games.
De acordo com o executivo, é mais fácil adquirir uma empresa consolidada no mundo dos games que construir um estúdio de sucesso do zero. “Você não pode acordar um dia e dizer ‘deixe-me construir um estúdio de games'”, explicou Nadella. “Sempre buscaremos crescer inorganicamente onde fizer sentido”.
O chefe da Microsoft disse que a empresa sempre está de olho em companhias que apresentem “propósitos, missão e cultura” que estejam alinhados com os princípios da companhia. Segundo o executivo, os conteúdos são peça-chave para a estratégia de games da companhia a longo prazo.
“O conteúdo é apenas o ingrediente incrível de nossa plataforma, em que continuamos a investir”, explicou Nadella. “A ideia de ter conteúdo é para que possamos alcançar comunidades cada vez maiores.”
Microsoft e Game Pass
De acordo com o CEO da Microsoft, os conteúdos interativos devem ser uma tecnologia de grande importância no mercado dentro de 10 anos. Por causa disso, a empresa está se preparando para essa realidade e investindo pesado em propriedades intelectuais e no serviço Xbox Game Pass.
Com a aquisição da Zenimax, a empresa conseguirá liberar os jogos da Bethesda no dia do lançamento no Game Pass, como já faz com as produções da Xbox Game Studios. Ao todo, a Microsoft conta com mias de 20 produtoras de jogos atualmente.
Recentemente, a firma também anunciou uma parceria com a Eletronic Arts e trará os jogos e benefícios do EA Play para o Game Pass de console e PC. Com as novidades, a empresa visa aumentar a base de usuários da plataforma, que recentemente chegou ao Android e já possui 15 milhões de assinantes.
Em novembro, a Microsoft lançará o Xbox Series X e Series S, e os preços dos consoles no Brasil já foram divulgados.