Categorias
Especial PC PlayStation

Tudo o que você precisa saber sobre Ghostwire Tokyo

Veja aqui um compilado de informações importantes para quem está de olho em Ghostwire Tokyo, como requisitos para PC, data de lançamento, modos de qualidade e mais.

Ghostwire Tokyo está prestes a chegar para o PlayStation 5 e PC no dia 25 de março. O jogo de ação e aventura em primeira pessoa traz elementos sobrenaturais e ambientação no Japão, podendo chamar a atenção de muitos jogadores. Confira aqui tudo o que precisa saber sobre o game antes do lançamento.

Ghostwire Tokyo foi desenvolvido pela Tango Gameworks, o mesmo estúdio japonês que lançou The Evil Within e The Evil Within 2. O game também está sendo distribuído pela Bethesda. O título foi revelado pela primeira vez ainda na E3 de 2019 por meio de um trailer cinemático, e finalmente vai ser lançado neste mês.

História e Gameplay

Ghostwire Tokyo é ambientado na capital do Japão que passou por um fenômeno sobrenatural que fez a população desaparecer. A partir disso, surgiram criaturas chamadas yokai na cidade, que são basicamente espíritos malignos. No meio disso, o jovem protagonista Rinko, que é possuído por uma entidade caçadora que lhe garante habilidades sobrenaturais, deve desvendar o que aconteceu em Tokyo e confrontar Hannya, o líder dos yokai.

É interessante destacar que uma das habilidades do protagonista permite com que o protagonista leia a mente de animais na cidade para que possa entender melhor o que está acontecendo. Além da história principal, há ainda alguns objetivos secundários que são os contos, o que pode aumentar bastante a quantidade de horas jogadas e ajudar a entender a história.

Ghostwire: Tokyo - Official Gameplay Deep Dive

O gameplay é baseado em combate em primeira pessoa contra os espíritos malígnos. Há uma variedade de habilidades sobrenaturais que podem ser usar no confronto, com animações bem carregadas de efeitos especiais com bastante cor. Além disso, você também pode usar um arco e flecha em alguns inimigos distantes ou até mesmo fazer um abate furtivo se algum espírito ainda não te identificou.

De acordo com os desenvolvedores, a história principal do game deve durar cerca de 15 horas de gameplay. No entanto, isso pode ser estendido para 30 ou 40 horas se você completar todas as missões secundárias.

Recursos no PlayStation 5

Além de suporte a recursos visuais como Ray Tracing em tempo real e HDR, Ghostwire Tokyo ainda conta com um total de seis configurações gráficas diferentes no PS5.

  • Qualidade: Resolução 4K e com RayTracing, taxa de quadros travada em 30fps.
  • Performance: Resolução inferior sem Ray Tracing, taxa de quadros travada em 60fps.
  • Qualidade com alta taxa de quadros: Esse modo é igual ao Qualidade, mas sem o limite de 30fps, que faz o jogo rodar entre 40 e 50 quadros por segundo.
  • Performance com alta taxa de quadros: Esse modo é igual ao performance, mas sem o limite de 60fps para quem tem monitores com mais de 60Hz.
  • Qualidade com alta taxa de quadros / Performance com alta taxa de quadros (com V-Sync): Esses dois últimos modos simplesmente adicionam o V-Sync, as duas últimas configurações mencionadas. Assim, você pode rodar em taxas de quadro destravadas sem screen tearing.

Vale destacar que Ghostwire Tokyo também conta com interface, legendas e dublagem em Portugês (BR) em ambas as versões.

Requisitos no PC – Ghostwire Tokyo

Ghostwire Tokyo conta com uma boa qualidade gráfica, então não é qualquer PC que deve rodá-lo tranquilamente. Veja abaixo se a sua máquina se encaixa nas especificações divulgadas pela desenvolvedora.

Requisitos mínimos:

  • Sistema: Windows 10 ou superior
  • Processador: Intel Core i7-4770K ou AM Ryzen 5 2600
  • RAM: 12 GB
  • GPU: Nvidia GTX 1060 ou Radeon RX 5500 (pelo menos 6GB de VRAM)
  • DirectX12
  • Armazenamento: 20 GB disponíveis
  • SSD recomendável

Requisitos Recomendados

  • Sistema: Windows 10 ou superior
  • Processador: Intel Core i7-6700 ou AMD Ryzen 5 2600
  • RAM: 16 GB
  • GPU: Nvidia GTX 1080 ou Radeon RX 5600 (pelo menos 6GB de VRAM)
  • DirectX12
  • Armazenamento: 20 GB disponíveis
  • SSD

A desenvolvedora confirmou ainda que Ghostwire Tokyo no PC vai contar tanto com o Ray Tracing em tempo real quanto com as principais tecnologias de upscaling de imagem, o DLSS e FSR e até o Unreal Engine Temporal Super Resolution (TSR). O canal Cycu1 no Youtube até teve acesso antecipado ao game e mostrou como estão implementadas as tecnologias.

Ghostwire Tokyo RTX 3080 ULTRA SETTINGS - DLSS vs AMD FSR vs TSR Frame Rate & Performance Comparison

Preço de Ghostwire Tokyo

Ghostwire Tokyo será lançado no dia 25 de março de 2022 para PlayStation 5 e PC, mas já está disponível para compra antecipada. Em primeiro lugar, para o PS5 você pode comprar uma versão em mídia física na Amazon, além da versão digital direto no console.

Já no PC, o jogo estará disponível na Steam e você pode comprar uma chave de ativação em pré-venda por R$ 181,83 na Green Man Gaming. Lá a Edição Deluxe também está disponível por R$ 242,73. O jogo também está disponível em promoção por meio da Nuuvem.