Após meses de promessas e adiamentos, a CD Projekt Red finalmente lançou o upgrade de nova geração de Cyberpunk 2077. A novidade chegou gratuitamente para o console por meio do patch 1.5, que também conta com melhorias de gameplay e novidades até para o PC.
Todas as novidades estão disponíveis nas notas de patch da atualização, que está disponível em português brasileiro no site de Cyberpunk. Em suma, temos grandes atualizações de gameplay que deixam o jogo mais “inteligente”, incluindo IA mais responsiva, melhorias no sistema de trânsito e da polícia.
A galera do PC também recebeu refinamentos no Ray Tracing, com um novo sistema de sombras desenvolvido em parceria com a Nvidia. Com isso, a versão de computador ainda é a mais completa quando o assunto são gráficos, principalmente por causa do poder das placas de vídeo mais caras presentes no mercado.
Some of the differences ray tracing can make in Cyberpunk 2077 pic.twitter.com/1qS9oJlTmV
— Ray Tracing Revolution (@ray_revolution) February 16, 2022
No entanto, o patch de nova geração traz mudanças significativas para o jogo no Xbox Series X/S e PS5. Confira abaixo os gameplays divulgados pela CD Projekt Red e mais detalhes sobre cada versão.
PlayStation 5
A versão de PlayStation 5 de Cyberpunk 2077 possui dois modos gráficos: performance e Ray Tracing (RT). Ao rodar o título com foco na qualidade visual, o gameplay inclui efeitos de traçados de raio, resolução dinâmica de até 4K e efeitos de sombra mais precisos, com a penalidade do game rodar em 30 fps.
No modo de performance, as sombras com Ray Tracing são desativadas, mas o framerate pode chegar em até 60 quadros por segundo.
- Modo performance: 4K e 60 quadros por segundo (com raras quedas de frames)
- Modo Ray Tracing: 4K e 30 quadros por segundo, com sombras com RT
Os jogadores do PS5 precisam ficar atentos na hora de instalar a atualização. Como o console permite instalar versões diferentes do mesmo jogo, vale a pena conferir se você está mesmo com a edição de Cyberpunk 2077 para PS5 no seu dispositivo. Caso contrário, será necessário realizar uma instalação completa.
Xbox Series X e S
No Xbox Series X e S, cada console lidar com o jogo de uma forma diferente. Como Cyberpunk 2077 é um game bastante pesado em GPU, o Series S acabou ficando sem efeitos de Ray Tracing em seu gameplay, mas roda em uma resolução mais alta.
Já o Xbox Series X é capaz de entregar uma experiência visual parecida com o PS5 em Cyberpunk 2077.
Xbox Series X
- Modo performance: 4K e 60 quadros por segundo (com raras quedas de frames)
- Modo Ray Tracing: 4K e 30 quadros por segundo, com sombras com RT
Xbox Series S
- Modo performance: 1440p e 30 quadros por segundo (sem efeitos de RT)
Vale ressaltar que Cyberpunk 2077 é compatível com o sistema de entrega inteligente da Microsoft. Ou seja, após o download do Patch 1.5, o jogo já estará otimizado para a nova geração, sem a necessidade de passos extras para realizar a implementação da atualização.
Demo limitada e promoção
Além de lançar o upgrade de nova geração, a CD Projekt Red liberou uma demo gratuita de Cyberpunk 2077 para a nova geração de consoles. O conteúdo, porém, está disponível de maneira limitada no PS5 e Xbox Series X e S.
A demonstração tem cinco horas de duração e pode ser jogada em até 30 dias. Além disso, os jogadores só podem aproveitar o conteúdo se começarem a jogar até dia 15 de março.
Para jogar a demo, que não está disponível no PC, basta acessar a página do game na loja do Xbox ou PlayStation. O conteúdo da demonstração poderá ser carregado para a edição completa de Cyberpunk 2077, que está em promoção atualmente no PC e consoles.