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Como está Spider-Man Remastered em ultrawide?

Spider-Man Remastered está lindão em ultrawide! Veja imagens e mais detalhes:

Spider-Man Remastered finalmente chegou aos computadores e decepcionou muita gente com algumas inconsistências de performance no lançamento — apesar de rodar bem em muito hardware. No entanto, o port feito pela Nixxes merece um ponto de destaque: o suporte de qualidade para resoluções ultrawide.

Tópico deixado de lado até mesmo pela Sony em alguns jogos no PC, a resolução ultrawide recebeu bastante cuidado na versão de computador do Homem-Aranha de PC. Confira mais detalhes sobre o assunto abaixo, mas já deixamos o spoiler: se você possui um monitor em proporção ultrawide, vale a pena experimentar o jogo no formato.

Experiência cinematográfica

A proporção ultrawide torna o game mais cinematográfico

Enquanto jogos como Horizon Zero Dawn chegaram ao PC com limitações em cutscenes em ultrawide, isso não acontece em Spider-Man Remastered. As cenas do game são 100% otimizadas para os monitores maiores e funcionam perfeitamente em telas no formato 21:9.

Sem borrões ou barras pretas, o jogo permite visualizar as cenas com maior imersão e detalhes do cenário. O aumento na área de exibição não apresenta bugs ou destoações na narrativa.

Na verdade, as cutscenes em ultrawide funcionam muito bem em conjunto com o gameplay, garantindo uma experiência integrada e que traz bastante imersão. Afinal, as sequências de história são renderizadas da mesma forma que a parte jogável, trazendo continuidade na narrativa, sem interrupções na hora de o jogador colocar a mão na massa.

Gameplay em ultrawide

Além da imersão na história, a otimização para ultrawide em Spider-Man Remastered também garante melhorias na jogabilidade. Com mais área para visualizar o mapa, o jogador pode ficar de olho em mais pontos exploráveis e perceber inimigos que não apareceriam em resoluções 16:9.

A visão em ultrawide permite acompanhar mais inimigos na tela.

É válido notar, também, que o jogo também funciona bem em resoluções acima de 21:9. Em vídeos publicados por jogadores no YouTube e redes como o Twitter, é possível ver o jogo rodando em até três monitores sem problemas de adaptação do gameplay.

A expansão na área visual é perfeita para explorar Nova York e tirar o máximo proveito do jogo, que, por si só, já possui uma pegada cinematográfica. No entanto, todo esse brilho pode ser limitado pelo hardware do jogador: mesmo trazendo tecnologias como DLSS, Spider-Man Remastered está bastante pesado no PC.

Como de praxe, o uso de ultrawide exige um pouco mais de poder do hardware, gastando, em média, cerca de 10 a 15% mais desempenho que resoluções 16:9. No entanto, basta que o jogador faça alguns ajustes gráficos para ter uma experiência mais equilibrada com o game.

O espaço extra de tela e a imersão fazem valer a pena o uso extra de hardware. Por aqui, em uma RTX 3070 Ti acompanhada de um Ryzen 5 3600, adotamos como estratégia o uso da resolução dinâmica com DLSS e framerate travado em 60 quadros por segundo. Assim, é possível jogar com gráficos no alto em Full HD, incluindo Ray Tracing, sem muitas complicações.

Spider-Man Remastered pode ser jogado no PC por meio da Steam e da Epic Game Store. A versão de testes do game utilizada na produção de conteúdo foi cedida pela Nuuvem, que vende o jogo atualmente no PC com 10% de desconto usando o cupom NOVIDA10.

Por Jornal dos Jogos

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