A Activision anunciou o que já era esperado: Call of Duty Warzone 2 é real e está em desenvolvimento. A empresa também confirmou que Modern Warfare 2 é o jogo que será lançado para a franquia neste ano, com desenvolvimento pela Infinity Ward.
A empresa não revelou imagens de nenhum dos dois games, mas já temos informações importantes sobre ambos os projetos. Confira aqui mais detalhes sobre o futuro da franquia aqui.
Call of Duty Warzone 2: como vai ser?
O novo battle royale da Activision foi anunciado e confirmou rumores anteriores. O jogo será desenvolvido na mesma engine de Modern Warfare 2, que será totalmente nova. Ou seja, podemos esperar gráficos atualizados e uma experiência renovada.
✅ Uma evolução massiva para o BR, com um espaço de jogo totalmente novo e um novo modo sandbox.
— Call of Duty BR (@CallofDutyBR) February 11, 2022
✅ Um novo motor gráfico está confirmado para o jogo novo e #Warzone.
Segundo a Activision o jogo promete entregar uma “evolução massiva de Battle-Royale”, com novo espaço de jogo e sandbox. O trabalho amplo liderado pelo estúdio Infinity Ward, no entanto, deve ter um alto preço.
Como o novo Warzone 2 será feito do zero e em uma nova engine, a tendência é que o game não permita a migração de progresso e itens do primeiro jogo. Até o momento, porém, não temos mais detalhes sobre o assunto.
A data de lançamento de Warzone 2 também não foi confirmada, mas vale lembrar que o jogo original chegou cerca de seis meses após o Modern Warfare original.
Modern Warfare 2
O outro grande anúncio da empresa é a confirmação de que o jogo da franquia para 2022 é Call of Duty Modern Warfare 2. O título será uma sequência direta de MW 2019, que redefiniu a série em seu estágio mais moderno.
Vamos começar olhando para o futuro:
— Call of Duty BR (@CallofDutyBR) February 11, 2022
✅ COD 2022 é uma sequência do MW 2019 e está sendo desenvolvida em conjunto com uma nova experiência #Warzone (ambos liderados pela @InfinityWard)
O game servirá como base para o novo Warzone 2 e será feito na mesma engine que o battle royale. Ou seja, a experiência possivelmente será similar ao que aconteceu com o título original, também produzido pela Infinity Ward.
Na parte da história, a tendência é que a Activision aproveite a popularidade dos personagens de MW 2019 e outros rostos icônicos da franquia para a campanha. Considerando as possibilidades de vendas de skins para Warzone, é quase certo que Capitão Price e vários de seus aliados estarão de volta.
Lançamento
Caso a Activision siga seus planos, Call of Duty Modern Warfare 2 deve ser lançado no último trimestre do ano. Seguindo os padrões de lançamentos anteriores, o jogo deve chegar entre setembro e novembro deste ano.
Vale ressaltar que Call of Duty Modern Warfare 2 não será exclusivo do Xbox, apesar de a Microsoft estar comprando a Activision Blizzard. A dona do Windows já disse que pretende manter a franquia multiplataforma para o futuro.