Apesar de não serem ligadas, as duas franquias são feitas pela Dontnod
A desenvolvedora francesa Dontnod ganhou notoriedade no mercado de games com a franquia Life is Strange, desenvolvida em parceria com a Square Enix. Recentemente, a empresa lançou Tell me Why, novo jogo focado em história que é feito com a Xbox Game Studios e foi lançado diretamente no serviço Game Pass para PC e Xbox One.
Apesar de Tell me Why ter características para ser encaixado como um possível “Life is Strange 3”, o game não pode ter ligação com a série oficialmente. Porém, mesmo com a diferença entre publishers, a Dontnod conseguiu arranjar um espaço para fazer referência a sua mais famosa série de jogos em seu novo lançamento.
Onde encontrar a referência de Life is Strange em Tell me Why?
Durante o segundo episódio de Tell me Why, que foi lançado em 3 de setembro, o jogador pode encontrar uma referência de Life is Strange ao jogar com o protagonista Tyler. A interação acontece dentro do supermercado, enquanto o jogador está ajudando o personagem Michael no inventário da loja.
Ao lado do local em que Michal está encostado, existe um quadro pendurado na parede. O jogador precisa interagir com a arte para conseguir desencadear o diálogo inspirado em Life is Strange, como mostrado no vídeo abaixo.
Ao interagir com o quadro, Tyler pergunta para Michael sobre uma propaganda relacionada ao quadro que está na parede. O personagem diz que o slogan falava algo poético sobre a vida ser estranha e viagem no tempo.
O diálogo que acontece é o seguinte:
Tyler: hey, você lembra do anúncio disso? Qual era o slogan deles?
Michael: Huh… Algo poético sobre viagem no tempo e a vida ser estranha, eu acho?!
A arte mostrada ainda exibe uma câmera Polaroid, similar a utilizada pela Max, protagonista de Life is Strange. O topo da imagem também conta com uma borboleta azul, que é um dos principais símbolos do jogo episódio lançado pela Dontnod em 2015.
Final de Tell me Why
Tell me Why é dividido em três episódios e todos estão disponíveis no catálogo do Xbox Game Pass, serviço do Xbox One e PC que custa apenas R$ 1 no primeiro mês. Enquanto é possível zerar todo o game com tranquilidade pela assinatura, o jogo também pode ser adquirido em ambas as plataformas — a edição de computador é vendida no Steam e Microsoft Store.
O último capítulo de Tell me Why foi lançado em 10 de setembro e encerra uma história tocante e cheia de representatividade. Para quem apoia causas progressistas e quer ver mais jogos do tipo, é essencial baixar e jogar.
A história acompanha os gêmeos Tyler e Alyson, que passaram por um grande trauma na infância. Agora, muitos anos depois, os dois se reúnem novamente e voltam para sua antiga casa para deixar os fantasmas do passado para trás.
E Life is Strange 3?
Enquanto o Tell me Why tinha tudo para ser um Life is Strange 3, a Square Enix não participa do projeto e não deu informaçõe sobre o próximo jogo da série até agora. O mais recente lançamento da franquia, Life is Strange 2, foi concluído no fim de 2019.
De acordo com rumores que surgiram no Reddit, a empresa estaria trabalhando em dois novos jogos da série. Enquanto uma das produções seria um novo spin-off do primeiro game da franquia, o projeto principal pode ser Life is Strange 3, com novos personagens e narrativa inédita.
Até o momento, porém, tanto Dontnod quanto Square Enix não comentaram sobre o assunto.