A plataforma é uma das principais formas de comunicação do estúdio First Phoenix
A produtora brasileira First Phoenix Studio, responsável pelo shooter RIO: Raised In Oblivion, levou um balde de água fria recentemente: o grupo do Facebook para fãs do jogo, com quase 30 mil usuários, foi excluído da plataforma.
Segundo Bannaker Braulio, comandante do estúdio, o grupo foi suspenso pelo Facebook repentinamente. A rede social justificou a atitude dizendo que o grupo de RIO “violava os padrões da comunidade”, de acordo com a First Phoenix Studio.
Com mais de 28 mil membros, a plataforma era uma das principais formas de comunicação entre a produtora e seu público. Além de contar com atualizações sobre o desenvolvimento de RIO, o grupo também servia para o time receber sugestões do público.
PS5 e Xbox Series X e S estão chegando!
Conheça os consoles da nova geração
De acordo com Bannaker, a equipe não viu publicações que pareciam irregulares no grupo. A First Phoenix entrou em contato com o Facebook e o caso está em análise. Segundo o desenvolvedor, o grupo foi criado há quatro meses e teve um crescimento meteórico, com algumas publicações alcançando mais de 10 mil curtidas.
Novo grupo e Twitch
Enquanto o grupo principal está fora do ar e aguarda e o time aguarda uma resposta do Facebook, a First Phoenix criou um novo canal para se reunir com os fãs na rede social, disponível neste link. No momento desta notícia, cerca de 10 mil usuários já haviam ingressado na nova plataforma.
Além do grupo no Facebook, a First Phoenix também conta com um canal no Twitch para compartilhar novidades e que possui 29 mil seguidores. A plataforma é utilizada para transmissões protagonizadas por Bannaker Braulio, que fornece detalhes sobre o desenvolvimento e exibe trechos exclusivos de gameplay.
O time independente também cuida de uma página do Facebook e perfil no Twitter, além de manter um servidor no Discord.
RIO adiado para dezembro
RIO: Raised In Oblivion é um jogo brasileiro de tiro online que se passa em uma versão devastada do Rio de janeiro. Além de trazer gameplay que lembra grandes títulos do gênero, o título conta com várias referências ao nosso país e trará a participação de rappers nacionais.
O título passou por testes alpha recentemente e o lançamento estava previsto para breve. Recentemente, porém, o time da First Phoenix anunciou que o jogo foi adiado para dezembro.
A empresa ressalta que o desenvolvimento de RIO está rendendo e os jogadores não precisam se preocupar. Porém, ainda existem algumas partes que precisam de aprimoramentos, como as animações em terceira pessoa.
“Nesse momento o jogo se encontra com o servidor estabilizado, mecânicas como sede e fome ativas, sistema de e noite ativos e HUD no relógio”, diz o comunicado. Estamos melhorando as animações do player em terceira pessoa, trabalhando nas patentes, expandindo o mapa e colocamos o sistema para gerar personagem”.
Rio Raised In Oblivion já possui uma página na Steam e só possui versão confirmada para PC atualmente.