Categorias
Celular Especial PC

GeForce Now chega em breve ao Brasil, e nós testamos o beta

A plataforma de streaming da Nvidia quer trazer o poder de uma GPU top de linha para celulares e notebooks

O xCloud não é o único streaming de games que vai entrar na vida dos jogadores brasileiros. A Abya, parceira da Nvidia, confirmou que a plataforma GeForce Now está quase chegando ao nosso país. Após realizar testes fechados, a companhia disse que o lançamento amplo do serviço ocorrerá muito em breve.

Pra quem não tá ligado, o GeForce Now é um serviço de streaming de games que deve mudar a vida de quem joga no PC e tem centenas de títulos na Steam e Epic Games Store. Utilizando um app que roda em qualquer celular meia boca ou notebook capenga, o jogador pode acessar um “PC da NASA” via nuvem e realizar a transmissão de jogos que estão em sua biblioteca em lojas digitais. A plataforma também funciona diretamente no navegador, tal qual a solução da Microsoft.

O Jornal conseguiu acesso antecipado ao beta do GeForce Now no Brasil e o resultado é muito promissor. O serviço da Nvidia entrega uma experiência similar ao xCloud, mas com ainda mais liberdade. A plataforma permite gerenciar a qualidade do streaming, habilitar 60 quadros por segundo durante a transmissão e até configurar os gráficos do jogo rodando em nuvem.

Quem acompanha nosso Twitter até viu uma pequena prévia de The Witcher 3 rodando em um celular com o serviço: a plataforma entrega uma experiência de qualidade, com poucos travamentos e belos gráficos, incluindo HairWorks e outras firulas visuais.

Quanto vai custar no Brasil?

A distribuidora Abya só precisa, agora, trazer mais informações em relação ao preço do serviço no Brasil para o lançamento oficial. Lá fora, a plataforma possui assinaturas premium e uma edição gratuita, com fila de espera, o que deve ser repetido no Brasil.

Em um comunicado enviado ao Jornal dos Jogos, a empresa confirmou que os valores praticados no Brasil serão praticados em reais e “realmente competitivos”. Ou seja, a cobrança será localizada para o nosso país e não deve mudar de acordo com as movimentações do dólar.

No exterior, o GeForce Now conta atualmente com dois planos principais. Enquanto a edição gratuita traz fila de espera e permite jogar games da sua conta sem custos, a versão paga traz gráficos mais rebuscados, com RTX e DLSS, e priorização na hora de entrar nos servidores — você não precisa esperar para jogar.

Jogos e qualidade de streaming

A Abya também garante que o GeForce Now não deixará o público na mão quando o assunto é qualidade e catálogo de games. A companhia ressalta que o serviço possui compatibilidade com jogos grátis, incluindo Rocket League e Fortnite, e títulos de grandes publishers como a EA Games e Ubisoft — confira a lista aqui.

Você pode jogar Fortnite direto no navegador usando o GeForce Now

A insfraestrutura do serviço no Brasil também promete entregar games em alta qualidade e baixa latência, desde que sua conexão seja de qualidade. “Nós acreditamos que o GeForce NOW Powered by ABYA superará todas as expectativas e é incomparável em termos de experiência”, disse a companhia, em comunicado enviado ao Jornal.

Por aqui, essa promessa se tornou verdadeira até agora: mesmo durante o beta, conseguimos jogar, em alta definição e sem lag perceptível, utilizando uma internet de 200 MB e o app do serviço no celular e PC. Resta agora aguardar para ver como será o desempenho do serviço com muitos usuários simultâneos, algo que impactou o xCloud com filas enormes de espera em alguns jogos.

Mais notícias? Receba nosso resumo semanal!

Por Mateus Mognon

Jornalista formado na UFSC e criador do Jornal dos Jogos, veículo que reúne as principais notícias de games com curadoria e aquele "jeito moleque" de escrever.