O estúdio brasileiro Pulsatrix anunciou recentemente que o jogo independente de terror FOBIA contará com recursos RTX. Segundo a desenvolvedora, o título chegará ao mercado trazendo efeitos de Ray Tracing e também DLSS, tecnologia de upscaling com inteligência artificial para garantir mais frames durante o gameplay.
A produtora brasileira realizou o anúncio com uma imagem de comparativo nas redes sociais. Você pode conferir a diferença da aplicação da tecnologia no slider abaixo:
Em conversa com o Jornal dos Jogos, um dos produtores de Fobia revelou detalhes sobre a aplicação do Ray Tracing no game. A equipe já está trabalhando para trazer recursos para as GPUs RTX no projeto desde agosto, segundo o desenvolvedor Thiago Matheus.
Trabalho desde agosto
O time começou o trabalho após o lançamento da demonstração grátis de Fobia na Steam. Na mesma época, a empresa também realizou uma campanha de financiamento coletivo, que garantiu mais de R$ 89 mil para auxiliar na criação do game.
A equipe entrou em contato com a Nvidia e, posteriormente, recebeu apoio da empresa na implementação dos recursos. De acordo com Thiago Matheus, o processo foi trabalhoso para a equipe reduzida, mas a documentação fornecida pela fabricante de placas de vídeo está ajudando no desenvolvimento.
Ray Tracing no Xbox e versão para PS5
Anteriormente, a Pulsatrix também confirmou que o jogo de terror brasileiro será lançado no Xbox One, Xbox Series X e S. A empresa confirmou ao Jornal dos Jogos que pretende aproveitar o poder dos dispositivos de nova geração para utilizar Ray Tracing em tempo real nos consoles da Microsoft.
Em relação a uma versão para PlayStation, a equipe já entrou em contato com a Sony, mas ainda não possui novidades para divulgar. Confira mais detalhes sobre Fobia na página oficial da Steam, bem como no Twitter da Pulsatrix.
Fobia tem lançamento previsto para 2022.