Categorias
PC PlayStation Xbox

FIFA 23: simulamos o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2022

Diferente da simulação oficial da EA, a Copa do Mundo do Jornal dos Jogos foi cheia de surpresas

Preparando-se para a Copa do Mundo 2022, a EA lançou um DLC gratuito temático do evento em FIFA 23, que está disponível no PC e consoles PlayStation e Xbox. Famosa por acertar os campeões das últimas copas, A EA Games cravou a Argentina como campeã em cima do Brasil, com a França ficando em 3º lugar, em sua simulação oficial.

Além do campeão da grande competição, a empresa ainda divulgou o artilheiro da Copa do Mundo 2022 e melhor jogador do torneio, com base nos dados do game. O argentino Lionel Messi, que vai para sua última edição do evento, foi o primeiro em ambos prêmios. 

Inspirados na EA, o Jornal dos Jogos também simulou a Copa do Mundo, mas acompanhamos de perto a nossa seleção em busca de seu hexacampeonato. Será que conseguiremos? Vamos aos resultados obtidos no game!

Fase de grupos

A seleção brasileira caiu no grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. O time do canarinho pistola não teve muitas dificuldades, vencendo a Sérvia por 2×1, Suíça por 2×0 e empatando com o Camarões em 1×1 na última rodada. Uma primeira fase muito tranquila, mas será que o clima de “oba oba” vai continuar no mata-mata?.

Mata-mata

Seguindo a chave, o Brasil encontrou o rival sul-americano Uruguai e, após um jogo duro de 1×1, passou vencendo os uruguaios nas penalidades. Nas quartas de final encontrou a temida Alemanha, que já nos rendeu um trauma gigantesco, mas aqui a seleção do Hansi Flick foi derrotada por 2×1, com o Brasil se classificando para a semifinal.

A Bélgica foi a próxima a ser eliminada pelo Brasil, repetindo o placar do confronto de 2018, mas agora a seleção canarinho saiu vitoriosa e avançou para a final. É importante observarmos também que, nesse mata-mata, a Austrália avançou no grupo de França, que caiu na fase de grupos. Já a Dinamarca conseguiu eliminar a Argentina, uma das favoritas e campeã na simulação da EA, mostrando que claramente o Jornal vive em um universo paralelo interessante.

Final

Apesar de ter avançado e chegado a final, não deu para o Brasil: a seleção perdeu de 1 a 0 para a Holanda. O hexa estava bem ali e deixamos escapar. Com o placar mínimo, a Holanda sagrou-se campeã do mundo pela 1º vez, pelo menos na simulação do FIFA do Jornal dos Jogos.

Destaques da Copa do Mundo

Maclaren da Austrália foi o artilheiro da Copa no Catar com 7 gols e recebeu a Chuteira de Ouro, segundo a projeção. O goleiro em destaque do torneio foi Jasper Cillessen, da campeã Holanda, enquanto o melhor jogador do campeonato foi da Braithwaite, da seleção dinamarquesa. O Brasil foi eleito Time do Campeonato. 

Time do campeonato

O jogo também montou uma equipe com base nos jogadores que foram destaque na simulação da Copa do Mundo 2022. Confira abaixo!

  • Cillessen – Holanda
  • Mæhle – Dinamarca
  • Van Dijk – Holanda
  • Marquinhos – Brasil
  • Danilo – Brasil
  • Braithwaite – Dinamarca
  • Klaassen – Holanda
  • Eriksen – Dinamarca
  • Skov Olsen – Dinamarca
  • Depay – Holanda
  • Neymar Jr –  Brasil

Enquanto a simulação de Copa do Mundo do Jornal dos Jogos foi divertida, mas trouxe derrota, a seleção canarinho ainda tem a chance de obter o hexa na versão real da competição. O evento no Catar vai de 20 de novembro até 18 de dezembro.

Veja também

Por Ramon Félix

Entusiasta de games e alguns assuntos relacionados ao mundo da tecnologia.