A hora finalmente chegou: Elden Ring foi lançado, tá lindão e caiu nas graças do povo. Com a mesma vibe da franquia Dark Souls, o game traz uma experiência já familiar para os fãs da franquia, mas que pode não ser convidativa para os novatos.
Como não sou um grande entusiasta de jogos de morrer, com exceção de Hades, cheguei com bastante desconfiança em Elden Ring. No entanto, fiquei surpreso com o vasto e imersivo mundo aberto entregue pelo game. Você está solto em uma terra inóspita e capaz de te matar a qualquer momento, mas que está cheia de cantos escondidos e segredos a serem revelados.
O game é difícil? Pra caramba. Mas com a ajuda da internet, você vai conseguindo algumas dicas e ferramentas para enfrentar os desafios. E se a pancada do inimigo for muito forte, você sempre pode pegar o seu cavalinho espiritual e vazar para outro canto do mapa. No fim das contas, aqui está o que realmente me cativou no game: a possibilidade de simplesmente deixar um chefão falando sozinho e ir brincar de explorar a “Terra-Média” de Elden Ring.
Problemas de desempenho
Mesmo sendo um jogo cativante do seu jeito peculiar, não podemos desconsiderar os problemas de lançamento de Elden Ring. A versão de PC apresenta tantos erros que o Digital Foundry simplesmente não recomendou jogar na plataforma atualmente. Por aqui, testamos o título no computador (obrigada pelo apoio, Nuuvem e Bandai Namco) e o negócio foi realmente feio: mesmo com uma RTX 3070 Ti, o título apresentou problemas graves de desempenho, como engasgos bruscos e quedas de frames.
Já nos consoles, manter 60 fps é um desafio e o Xbox ficou sem funções online no lançamento, deixando os jogadores sem as preciosas notas escritas por outros maculados. Ainda assim, a experiência está consideravelmente mais estável que no PC — nem mesmo suporte para ultrawide foi implementado no computador pela FromSoftware.
Compre Elden Ring com desconto na
Nuuvem usando o cupom JORNALDOSJOGOS
Enquanto uma galera está passando pano para os problemas, a avaliação do jogo já deu uma caída na Steam. Afinal, estamos falando de um game aguardado, de alto orçamento e que custa caro no PC.
Com isso em mente, fica a dica: do mesmo jeito que Elden Ring te maltrata para você evoluir, os jogadores devem brigar com a FromSoftware para que a empresa dê mais atenção para a parte técnica do jogo.
Elden Ring está disponível no PC e consoles PlayStation e Xbox. Confira aqui os requisitos mínimos e recomendados do game.
A key para testes no Xbox Series X foi cedida pela Bandai Namco, enquanto os testes no PC ocorreram na Steam, em cópia enviada pela Nuuvem.