A Sony finalmente divulgou novidades sobre a versão de PCs para Marvel’s Spider-Man Remastered, incluindo os recursos e tecnologias que estarão presentes no jogo (como DLSS e DLAA), bem como os requisitos mínimos e recomendados em detalhes para rodar o jogo.
Após anos de exclusividade no PlayStation, o game do cabeça de teia será lançado dia 12 de Agosto para computador! Confira todas as novidades abaixo.
Tecnologias e recursos para PC
Além de uma publicação completa no PlayStation Blog, a Sony também publicou um trailer compilando todos os recursos diferenciais do PC. Dentre elas, teremos suporte aos reflexos em Ray Tracing em tempo real para reflexos, um recurso que já era disponível na versão de PlayStation 5 e também estará presente nessa versão de PC em Hardware compatível.
Acompanhando a tecnologia de Ray Tracing, a versão de PC também vai contar com a tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) de upscaling por inteligência artificial da Nvidia. Essa tecnologia é exclusiva para placas de vídeo da NVIDIA da linha RTX e, apesar de outras tecnologias abertas como FSR 2.0, 1.0 estarem disponíveis em outros ports de jogos da Sony no PC, as tecnologias não foram mencionadas para Spider-Man Remastered.
Além do mais conhecido DLSS, o game também vai contar com a tecnologia DLAA (Deep Learning Anti-Aliasing) que basicamente usa a mesma tecnologia de machine learning do DLSS para reduzir os efeitos de serrilhado nos diferentes objetos renderizados no jogo.
Querem ultrawide? Teremos ultrawide! O suporte a diferentes proporções de tela já era esperado para a versão de PC de Spider-Man Remastered, mas agora temos a confirmação que o game é compatível com uma ampla gama de proporções de tela, incluindo o ultrawide (21:9) e até o 32:9 cinemático. Além disso, a tecnologia NVIDIA Surround multi-monitors permite que o game seja exibido em mais de um monitor de forma coerente.
Além dessas implementações, também teremos alguns recursos que já eram, de certa forma, mais esperados para o PC como mais configurações de qualidade gráfica (como de sombras, nível de detalhes, texturas e mais) além de opções para jogar em tela cheia, tela cheia exclusiva ou modo janela.
Requisitos para PC
A PlayStation PC também diculgou uma tabela completa de especificações mínimas e recomendadas com muitos detalhes. De acordo com as informações divulgadas, o jogo parece ter uma boa otimização ou escalabilidade no balanço entre performance e qualidade gráfica, exigindo uma GeForce GTX 970 como requisito mínimo, passando pela GTX 1060 e indo até a RTX 3080 para ter a experiência absoluta do game no PC. Veja em detalhes:
Spider-Mas Remastered será lançado para PC no dia 12 de agoso desse ano e já está disponível para compra antecipada na Steam e Epic Games Store por R$ 249,99.
Requisitos mínimos (720p 30fps Very Low)
- Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
- SO: Windows 10 64-bit
- Processador: Intel Core i3-4160, 3.6 GHz ou AMD equivalente
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GTX 950 ou AMD Radeon RX 470
- DirectX: Versão 12
- Armazenamento: 75 GB de espaço disponível
Requisitos recomendados (1080p 60 fps Ray Tracing)
- Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
- SO: Windows 10 64-bit
- Processador: Intel Core i5-4670, 3.4 Ghz ou AMD Ryzen5 1600, 3.2 Ghz
- Memória: 16 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 6GB ou AMD Radeon RX 580 8GB
- DirectX: Versão 12
- Armazenamento: 75 GB de espaço disponível