Casado de esperar o lançamento de Resident Evil Village, o brasileiro Neri Neto criou sua própria versão do game. O jornalista e desenvolvedor utilizou o motor gráfico Unreal Engine 4, um PC de entrada e muito humor para fazer uma “versão alternativa” da obra da Capcom.
O projeto se baseia nos principais pontos de Resident Evil Village e adapta o game, de maneira bem satírica, para uma realidade de baixo custo. Como é possível ver no vídeo abaixo, temos uma vila, lobisomens e também a Lady Dimitrescu, tudo com ação em primeira pessoa e dublagem em português brasileiro.
Os gráficos e o acabamento, porém, estão longe do resultado que a Capcom conseguiu bancar. Neri Neto não conseguiu fazer captura de movimento para Lady Dimitrescu, por exemplo. Para fazer a personagem se abaixar para passar das portas, foi necessário criar uma animação original para a vampirona.
A criação do lobisomem também foi realizada às pressas. O desenvolvedor modelou o monstro com um sistema de pelos, que foram retirados da versão final por causa do poder limitado o computador de desenvolvimento.
Assim como todo Resident Evil, o jogo criado pelo brasileiro também inclui puzzles. Aliás, o quebra-cabeça principal é literalmente uma cabeça quebrada. O jogador precisa encontrar a parte superior de uma estátua pra sair do local em que está preso.
Ficou interessado no game? O download do peculiar projeto estará disponível de graça em breve no canal do YouTube DailyDev. Além disso, o criador do jogo também possui um site com mais detalhes sobre a criação de games na Unreal Engine para iniciantes.
O verdadeiro Resident Evil Village já está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. Confira nossas impressões com o jogo de terror da Capcom.
Leia também
Resident Evil Village: o que você precisa saber antes de jogar
Modders brasileiros estão animados com Resident Evil Village