Categorias
PC

Biomutant: requisitos para rodar o RPG no PC + Cupom de desconto

Confira as especificações mínimas e recomendadas para encarar o ambicioso projeto da THQ Nordic, que tem lançamento marcado para maio

A THQ Nordic lançará em 25 de maio o ambicioso e experimental RPG Biomutant, e você já pode saber se o seu computador consegue encarar o game. Além de ter divulgado vídeos de gameplay com o jogo, a companhia listou as especificações mínimas e recomendadas do título na Steam, bem como o preço.

  • Use o cupom JORNAL10 na Nuuvem e receba 10% de desconto na compra de Biomutant. O jogo pode ser ativado na Steam.

Segundo a lista de especificações, Biomutant não será tão pesado para rodar. O jogo de mundo aberto com pitadas de fantasia pede pelo menos 8 GB de RAM para rodar, o que está dentro dos padrões da indústria. Além disso, é possível encarar o gameplay do RPG com uma GPU com 4 GB de VRAM, incluindo modelos como a GeForce GTX 960 ou Radeon R9 380.

Protagonista voando em Biomutant
Imagem: THQ Nordic/Experiment 101

O jogo também não é exigente no armazenamento e você poderá realizar a instalação no PC com 25 GB de espaço livre, seja em HDD ou SSD.

Biomutant – Requisitos Mínimos

  • Sistema Operacional: Windows 7/8.1/10 (64 bit)
  • CPU/Processador: AMD FX-8350 ou Intel Core i5-4690K, modelos superiores com 3.5 GHz ou mais
  • Memória: 8 GB de RAM
  • GPU/Placa de vídeo: GPU com 4 GB de VRAM e Direct3D 11 – GeForce GTX 960 ou Radeon R9 380
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 25 GB de espaço disponível
  • Outras observações: suporte para mouse e teclado na versão da Steam.

Biomutant – Requisitos Recomendados


Sistema Operacional: Windows 10 (64bit)
CPU/Processador: AMD Ryzen 5 1600 ou Intel Core i7-6700K, modelos superiores com 3.2 GHz ou mais
Memória: 16 GB de RAM
GPU/Placa de vídeo: GPU com 6 GB de VRAM e Direct3D 11 – GeForce GTX 1660Ti ou Radeon RX 590
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 25 GB de espaço disponível
Outras observações: suporte para mouse e teclado na versão da Steam.

Além de ser leve nos requisitos mínimos, Biomutant também promete rodar bem no hardware recomendado. A listagem indica que o jogo precisará de uma placa de vídeo GTX 1660Ti ou Radeon RX 590 para rodar de maneira satisfatória. Ou seja, durante o apocalipse dos preços de GPUs, a tendência é que os jogadores consigam encarar o RPG em componentes com mais idade de mercado.

Preço e lançamento

O game já está disponível para compra no PC e consoles PlayStation e Xbox. Assim como outros títulos recentes, também será possível jogar via retrocompatibilidade no PS5 e Xbox Series X e Xbox Series S, com um possível upgrade chegando futuramente.

Os preços variam de acordo com a plataforma e, como de costume, o PC oferece os melhores valores. A versão da Steam conta com valor sugerido de R$ 200, mas já é possível encontrar cifras mais amigáveis em revendedoras como a brasileira Nuuvem.

Biomutant - World Trailer

O melhor preço do jogo atualmente está no PC, e nós podemos ajudar a melhorar ainda mais. A Nuuvem nos cedeu um cupom de desconto que deixa o valor do título 10% mais baixo. Somando com a promoção atual da companhia, Biomutant fica consideravelmente mais barato até o fim da oferta, em 28 de maio.

Os jogadores nos consoles precisam desembolsar mais grana para entrar no mundo de Biomutant. Os preços no PlayStation e Xbox ficam na casa dos R$ 300.

Durante a pré-venda, a versão digital de Biomutant também inclui um DLC com a classe Mercenário. Vale lembrar que o jogo não possui edição em mídia física no Brasil. Entretanto, a THQ Nordic confirmou que o título contará com legendas em português brasileiro no lançamento.

Gameplay de Biomutant

Biomutant é o primeiro jogo da Experiment 101, um dos estúdios que fazem parte da THQ Nordic. O jogo é um RPG pós-apocalíptico com temática de fantasia e kung-fu. Protagonizado por um animal de pequeno porte, o título já ganhou diversos vídeos de gameplay estendidos.

Biomutant - Gameplay Trailer 2020

Além do vídeo de jogabilidade acima, a THQ Nordic mostrou o game rodando separadamente em cada plataforma. Abaixo, você confere o título em ação no PC e nas versões padrão e Pro do Xbox One e PS4.

Os vídeos estão em resolução 4K, mas a qualidade nos consoles é inferior. O jogo roda em Full HD e 60 quadros por segundo no PS4 Pro e Xbox One X. Já as versões padrão dos dispositivos trazem o game em 30fps em Full HD.

PC rodando Biomutant

Biomutant - Gameplay Footage (PC)

PS4 e Xbox One rodando Biomutant

Biomutant - Gameplay Footage (PlayStation 4 & Xbox One)

Xbox One X e PS4 Pro rodando Biomutant

Biomutant - Gameplay Footage (PlayStation 4 Pro & Xbox One X)

Como o projeto tem um tom bastante experimental, a THQ Nordic não poupou esforços para mostrar a jogabilidade de Biomutant, que promete ser um ponto forte do game. A produção da Experiment 101 promete entregar um novo estilo de combate em terceira pessoa com bastante velocidade e customização.

Apesar de o foco da aventura ser o kung-fu, os jogadores também poderão utilizar armas em Biomutant. Além de entregar variedade no gameplay, o jogo promete trazer um sistema robusto de evolução e criação de equipamentos.

Personagem customizável de Biomutant
Imagem: THQ Nordic/Experiment 101

O mundo aberto colorido virá acompanhado de uma história cheia de originalidade, de acordo com os desenvolvedores. Guiado por um narrador, o protagonista precisará lidar com uma praga que está destruindo a Árvore da Vida e dividindo as tribos do Novo Mundo.

Ainda não temos mais detalhes sobre o enredo, mas o diretor do projeto disse que a jornada dura cerca de 12 horas para quem é apressado. No entanto, a aventura pode chegar a até 65 horas para a galera que explorar o mundo com mais esmero.

Para mais detalhe sobre o gameplay e preço de Biomutant, visite o site oficial do game.

Leia também:

Days Goneveja requisitos mínimos e preço no PC

Resident Evil Villageaprenda a usar mods no game

Kena: Bridge of Spiritsseu PC roda o game com cara de filme da Pixar?

Por Mateus Mognon

Jornalista formado na UFSC e criador do Jornal dos Jogos, veículo que reúne as principais notícias de games com curadoria e aquele "jeito moleque" de escrever.