Categorias
PC

5 notícias para deixar a galera do PC mais feliz

Parece que os preços das placas de vídeo finalmente estão caindo

1 – A Nvidia segue expandindo o suporte para o DLSS e Ray Tracing em suas GPUs RTX. Além de Battlefield 2042 trazer as tecnologias em seu lançamento, DOOM Eternal já foi contemplado com uma atualização trazendo gráficos aprimorados.

2 – Para a felicidade da nação PC Gamer, as placas de vídeo estão ficando mais baratas. Após a China dar uma rasteira nos mineradores de Bitcoin e o preço da moeda despencar, o valor das GPUs começou a cair por lá e, consequentemente, no resto do mundo. Em comparação ao ano passado, as coisas ainda podem melhorar bastante, mas já é um ótimo começo.

CEO da Nvidia segurando a RTX 3090

3 – A Nvidia vendeu 2 milhões de GPUs de desktop e em notebooks no Brasil durante o último ano. Apesar dos preços fora do comum e baixo estoque, a companhia registrou crescimento em vendas no nosso mercado. Enquanto boa parte dessas GPUs possivelmente não foi comprada por gamers, a notícia mostra que a empresa está indo muito bem no Brasil e deve continuar investimento no nosso mercado. O serviço de streaming GeForce Now, por exemplo, já está confirmado no nosso país, apesar de ainda não ter data de lançamento por aqui.

4 – Um desenvolvedor conseguiu colocar o Fidelity FX Super Resolution para funcionar em GTA V. O mod não oficial, feito na base da gambiarra, mostra que não é tão difícil aplicar a novidade em games. Com isso, a tendência é que mais títulos implementem a solução de código aberto rapidamente, garantindo benefícios similares ao do DLSS para mais GPUs.

5 – O Windows 11 já está disponível em beta e roda em sistemas que não se encaixam nos confusos requisitos divulgados pela Microsoft. Com o início dos testes, a empresa disse que vai expandir o suporte do sistema para mais processadores, garantindo a chegada do upgrade gratuito para mais usuários.

BÔNUS: A maior promoção da Steam está rolando atualmente, e a Nuuvem resolveu rebater algumas ofertas com preços ainda mais baixos. Vá gastar um dinheiro em jogos :).

Por Mateus Mognon

Jornalista formado na UFSC e criador do Jornal dos Jogos, veículo que reúne as principais notícias de games com curadoria e aquele "jeito moleque" de escrever.