Categorias
Nintendo Opinião

Mario+Rabbids: Sparks of Hope – Impressões direto da BGS 2022

Jogo da Nintendo e Ubisoft injeta nova dinâmica na fórmula XCOM

O novo game do Mario com os Rabbids – da Nintendo com a Ubisoft – é um dos mais escondidos na BGS 2022. Os jogadores precisam enfrentar uma das filas mais longas e mais lentas do evento, mas para quem foi fã do primeiro jogo, esperar pode valer a pena para experimentar Mario+Rabbids: Sparks of Hope.

Direto da BGS 2022, nós testamos o novo crossover entre as gigantes dos games, que chega ao mercado ainda neste mês, somente no Nintendo Switch. Confira as impressões que tivemos durante o teste realizado na Brasil Game Show 2022.

A grande novidade

Quem conhece o game anterior ou XCOM, grande fonte de inspiração para Mario+Rabbids, sabe que o jogo se dá por turnos. Então, a principal mecânica inédita para a nova aventura do Mario com os coelhinhos malucos é a possibilidade de se movimentar livremente durante a sua vez.

Mario + Rabbids Sparks of Hope - Game Introduction Trailer

Fiquei surpreso como essa mudança simples renova bem o ritmo do jogo. Na prática, a diferença não é tanta em relação ao estilo tradicional de apenas escolher para onde seu personagem vai andar apontando, mas poder andar livremente dá muito mais dinâmica e uma sensação de liberdade interessante.

O jogador acaba até se sentindo mais incentivado a andar pra cá e pra lá em busca do posicionamento perfeito para sua ação. Depois de se posicionar, você pode usar alguma habilidade ou atacar, por exemplo, o que encerra o turno do seu personagem.

Eu gostei muito desse pequeno sopro de vida nova ao combate, então minhas principais críticas aqui ficam mais por conta da demo disponível na BGS do que do jogo propriamente.

Problemas na demonstração

Infelizmente, o recorte de Sparks of Hope trazido ao evento não oferece uma quantidade grande de gameplay, dedicando sua maior parte às cutscenes da história. É bem o início do jogo, e tem seus momentos de humor, mas é uma premissa muito simples para se perder tanto tempo numa demo limitada. Isso acaba não só tirando muito da oportunidade de conhecer melhor o jogo, mas também aumentando demais o tempo da fila.

Mario+Rabbids: Sparks of Hope foi
mais legal de jogar do que eu esperava

Apenas algumas fases do tutorial podem ser jogadas, com somente dois personagens. Não dá pra sentir que tipos de estratégias realmente bacanas seria possível bolar em trechos mais avançados do game, com inimigos mais desafiadores e, principalmente, mais parceiros no seu time.

Mas, mesmo com uma demo tão limitada, posso dizer que Mario+Rabbids: Sparks of Hope foi mais legal de jogar do que eu esperava. Fica a torcida para que uma demo mais expressiva seja disponibilizada ao público futuramente.

Mario+Rabbids: Sparks of Hope chega ao Nintendo Switch em 20 de outubro de 2022. O preço de pré-venda é de R$ 299,99 na eShop, com a versão Gold saindo por R$ 430.

Por João GAN

Jogo games, assisto a filmes e nerdeio em geral... Jornalista nas horas vagas.
O GAN do canal JoGANdo.