Categorias
Newsletter

Novo Tomb Raider, série de God of War, The Last of Us 3 e Projeto AIDA

O ano de 2022 está quase platinado, mas ainda temos novidades de peso no mundo dos games

Minha gente, o último resumo de notícias do Jornal dos Jogos em 2022 chegou! Depois de um ano pós-pandemia bastante estranho, mas com Elden Ring e God of War Ragnarok, confira os destaques nos games da semana que passou, incluindo o retorno de Tomb Raider e um novo game brasileiro.

Na semana que vem, traremos uma edição especial de retrospectiva, enquanto a primeira segunda de 2023 será reservada para aquele descanso maroto. Tenha uma ótima leitura e obrigado pela jornada durante 2022 😍


Novo Tomb Raider chegando⛏️

Lara Croft está voltando! Após a Crystal Dynamics anunciar que o próximo jogo da franquia será feito na Unreal Engine 5, a Amazon revelou que vai publicar o título globalmente. O novo game seguirá os padrões de jogabilidade tradicionais da série e será lançado em múltiplas plataformas, mas ainda não temos uma data de chegada.

Série de God of War a caminho🪓

Além de estar envolvida no próximo Tomb Raider, a Amazon está produzindo uma série live-action de God of War, que deve acompanhar a jornada de Kratos na mitologia nórdica. Não temos detalhes da estreia, mas o diretor Cory Barlog disse que está envolvido no projeto e o lançamento ainda vai demorar.

The Last of Us 3 existe? 🍄

Para a surpresa de ninguém, o próximo jogo da Naughty Dog pode ser The Last of Us Part 3, segundo um especialista em vazamentos. O projeto já estaria em produção, mas em estágios iniciais de desenvolvimento. Como essa galera nem sempre acerta nos leaks, vale a pena ficar com uma pulga atrás da orelha, mas já tem fã bastante feliz com esse lampejo de esperança sobre uma sequência.

Quando Spider-Man 2 será lançado? 🕸️

Seguindo no PlayStation, a Sony confirmou uma janela de lançamento para o aguardado Spider-Man 2. O jogo protagonizado por Peter Parker e Miles Morales será lançado entre setembro e dezembro de 2022 no PS5. Ou seja, alguns meses depois da estreia de Aranhaverso 2, que chega aos cinemas em junho.

Sucesso de Fortnite📈

A Epic Games anunciou que Fortnite está voando no Brasil. O jogo teve mais público no país na primeira semana da nova temporada do que em qualquer época desde o lançamento. Trazendo novidades como gráficos aprimorados e novas mecânicas de gameplay, além de Geralt de Rivia, o battle royale está numa ótima fase para receber novos jogadores.

Novidades do Xbox em 2023

Após ficar de fora dos anúncios do The Game Awards 2022, a Microsoft pode trazer algumas novidades para games no começo do ano que vem. De acordo com as especulações, a empresa está preparando um Xbox Showcase para o início de 2023, quando deve trazer datas de lançamento e mais informações de títulos aguardados para as plataformas da marca, incluindo RedFall, Starfield e o próximo Forza Motorsport.

Classificados💵

💻A Epic está distribuindo 15 jogos grátis neste fim de ano, com um título chegando por dia — hoje, por exemplo, o game da vez é o belo Sable. Para não perder nenhuma das novidades, nossa dica é criar um despertador diário no celular e entrar nesta página para garantir seu jogo sem custos do dia.

💻Pra galera que joga Fortnite, o game está oferecendo skins e itens cosméticos grátis diariamente, basta fazer login e abrir os presentes do chalé de inverno. Para quem joga no PC, uma skin bem fofa também está disponível sem custos na loja.

🟢Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate agora podem usar o app de meditação Calm em sua versão premium. Ótimo para aqueles momentos de estresse pós-partida online;

🟢Para quem busca promoções no Xbox, diversos jogos de peso estão com desconto na loja, incluindo Elden Ring e lançamentos recentes, como COD: Modern Warfare 2 e Need for Speed Unbound. Confira tudo aqui;

🔵A Sony está oferecendo até 80% de desconto em jogos de PS4 e PS5 em sua promoção de fim de ano. Vale a pena dar um confere nas ofertas na PS Store.

⚽Ainda está no clima de Copa do Mundo? O jogo FIFA 23, que acertou o campeão da competição, está com até 60% de desconto no PC, PlayStation e Xbox. Lembrando que o jogo também possui um teste grátis de 10 horas para quem assina EA Play ou Game Pass Ultimate.

Ofertas extras

Vídeo: Projeto AIDA📺

O estúdio brasileiro Pulsatrix, que criou FOBIA, já está trabalhando em um novo jogo. O game em questão tem o nome provisório “Projeto AIDA” e está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5! Você pode conferir uma prévia da ambientação do indie, que ainda não tem data de lançamento, neste vídeo publicado no Twitter.

Tweet da semana 🐦

O upgrade gratuito de nova geração de The Witcher 3 chegou trazendo diversas melhorias de gráficas e até polimentos de gameplay, incluindo um pedido antigo da comunidade: um ponto de teletransporte no vilarejo do Barão. Agora a CD Projekt Red só precisa consertar todos os outros bugs que vieram na atualização, algo que a empresa já está de olho.

Mande um Pix pro Jornal

Gostou do conteúdo? Mande um Pix para o Jornal e use o nosso e-mail como chave: [email protected]! Você também pode incluir uma mensagem para aparecer aqui na newsletter 💌

Veja também:

Por Jornal dos Jogos

Uma newsletter de games que cresceu tanto que ganhou um site!