A quarta temporada de Fortnite começou e vai até o dia 10 de março de 2023. Além de trazer um novo passe de batalha, incluindo personagens como Geralt de Rivia e Doom Slayer, o jogo agora inclui mudanças estruturais importantes e novidades que certamente vão perdurar no futuro do battle royale.
Confira abaixo as principais novidades presentes na quarta temporada de Fortnite, que vai terminar em março de 2023.
Passe de batalha com Geralt de Rivia
A nova temporada de Fornite inclui Geralt de Rivia, de The Witcher 3, e Doom Slayer inclusos no passe de batalha, que custa 950 v-bucks. Além disso, o season pass traz outras skins originais do game para serem liberadas.
O que são V-Bucks e como comprar em Fortnite?
É importante ressaltar, no entanto, que Geralt não estará disponível no lançamento da quarta temporada no passe de batalha. Segundo a Epic, a skin do caçador de bruxos chegará “futuramente”.
A Epic Games também confirmou que o jogo receberá o Hulk e o protagonista do anime My Hero Academia no futuro. No entanto, ambos devem ser lançados na loja de Fornite, sendo itens comprados separadamente.
Novo Mapa
Após o evento que destruiu tudo que conhecíamos no battle royale, a Epic Games trouxe um novo mapa para Fortnite. Trazendo áreas inéditas e diferentes biomas, o novo cenário do game conta com gráficos aprimorados e locais interessantes, incluindo uma vila medieval ao estilo de The Witcher 3.
Confira abaixo os nomes de todas as áreas presentes no novo mapa de Fortnite:
- Baía Quebra-Mar
- A Cidadela
- Praça da Bigorna
- Rochedo Rachado
- Granja Gaiata
- Fusão Tectônica
- Costa Indisposta
- Baluarte Brutal
- Laboratório Isolado
Unreal Engine 5.1 e mudanças no PC
Além do novo mapa, a quarta temporada de Fortnite também inclui gráficos aprimorados. O jogo agora conta com suporte para a Unreal Engine 5.1, trazendo tecnologias como Nanite e Lumen.
O Nanite é uma tecnologia de geometria que traz mais detalhes para as construções do jogo, enquanto o Lumen aprimora os reflexos em materiais brilhantes e na água. Outras novidades técnicas incluem suporte para o Virtual Shadow Maps, com sombras melhoradas, e o Temporal Super Resolution (TSR), que é a evolução do anti-aliasing de Fortnite.
Para utilizar todo o poder visual das novidades, a Epic recomenda que os jogadores de consoles utilizem Fortnite nos modos que miram na qualidade gráfica. Para isso, desative os 120 quadros por segundo no PS5 e Xbox Series S e X. Já no PC, é necessário usar uma GPU Maxwell ou GCN em diante, com os modelos recomendados sendo a RTX 2080, RX 5700 ou superior.
A Epic Games também encerrou o suporte de Fortnite em sistemas operacionais mais antigos, como o Windows 7 e Windows 8. Agora, é necessário ter um PC com pelo menos o Windows 10 para rodar o battle royale nativamente no computador. A empresa ressalta, no entanto, que usuários das plataformas ultrapassadas ainda podem usufruir do game via nuvem, pelo Geforce Now ou xCloud.
Mudanças de gameplay e motocicletas
A quarta temporada de Fortnite promete deixar o game ainda mais ágil e movimentado com novas mudanças de gameplay. Uma das estreias da season é a Trail Thrasher, uma motocicleta que permite fazer manobras e se locomover rapidamente pelo mapa.
Agora, os jogadores também podem saltar por cima de obstáculos e utilizar “otimizadores de realidade”, que alteram o gameplay. Similar aos perks presentes em títulos como Call of Duty, esses recursos podem ser escolhidos na partida e permitem realizar ações como salto duplo e recarregar mais rápido.
Fortnite também recebeu uma coletânea de novas armas e itens para serem utilizados a partir de agora. Um dos destaques fica para a marreta de choque, que além de gerar dano aos inimigos, também permite saltar mais longe com seu impacto.
Onde jogar Fortnite de graça?
Fortnite está disponível gratuitamente no PC e consoles PS4, PS4, Xbox One, Xbox Series S e X, bem como smartphones Android e iOS. Para quem quer experimentar as novidades, mas não quer instalar o game, o battle royale pode ser jogado de graça na nuvem pelo xCloud e também GeForce Now.