Categorias
Análises PC Xbox

Twelve Minutes desgraçou a minha cabeça

A nova produção da Annapurna Interactive é uma ótima pedida para os fãs de jogos com foco em narrativa

Twelve Minutes é bom pra caramba, gente.

A nova produção da Annapurna Interactive, lançada diretamente no Xbox Game Pass recentemente, traz um loop temporal protagonizado por um canal, que acaba sendo abordado em seu apartamento por um policial. As vozes dessas pessoas podem ser familiares: enquanto a dupla de enamorados ganha vida na atuação de James McAvoy e Daisy Ridley, o polêmico representante das forças da lei é interpretado por Willem Dafoe. E que interpretação, galera.

O trio manda muito bem e, aliado à narrativa única, consegue fazer uma quitinete de três cômodos se tornar muito interessante. É simplesmente insano: todo o jogo se passa em um cubículo, em um loop temporal de 12 minutos.

TWELVE MINUTES | Launch Trailer

Como era de se esperar, o game fica chato pra caramba em alguns momentos, afinal, estamos vivendo na pele de um miserável que está vivendo o mesmo trecho de sua vida a todo momento, sem uma saída aparente. No entanto, a exploração dos diálogos garante como recompensa uma história cheia de reviravoltas.

O ciclo de gameplay e possibilidades é tão interessante que ainda me pego pensando no desfecho do game. E como o título entrega vários desfechos, certamente voltarei a visitar o pequeno apartamento para testar mais algumas possibilidades de conclusão.

Para quem curte uma bela história ou projetos bem experimentais, os 2 GB de download e o gameplay repetitivo de 12 Minutes certamente valem a pena.

Por Mateus Mognon

Jornalista formado na UFSC e criador do Jornal dos Jogos, veículo que reúne as principais notícias de games com curadoria e aquele "jeito moleque" de escrever.