Categorias
Análises PC

O Escudeiro Valente é um dos mais inventivos jogos dos últimos anos – Análise do Jornal dos Jogos

Repleto de diversão e criatividade, novo indie da Devolver Digital merece sua atenção! Confira a review completa

Sempre defendi os jogos indie como os bastiões da inovação e criatividade nos videogames. Isso não significa que os jogos AAA não tenham qualidade, mas o fator novidade e a liberdade criativa são mais evidentes nesses jogos de menor escopo, que muitas vezes surpreendem e redefinem o rumo da indústria de games. Nesse cenário, um título chamou muita atenção desde sua apresentação: O Escudeiro Valente, também conhecido como Plucky Squire.

Com os trailers divulgados antes do lançamento, já era possível perceber a qualidade que este jogo demonstra, tanto narrativamente quanto mecanicamente. Aliado a isso, também temos a criatividade latente do jogo, que se passa em um livro de conto de fadas, o que foi suficiente para colocar o título na lista de mais aguardados do ano de muita gente.

Com o lançamento próximo, a Devolver Digital liberou uma cópia do game para PC ao Jornal dos Jogos. Com isso, finalmente podemos responder: O Escudeiro Valente corresponde às expectativas que foram criadas? Vale a pena dar uma chance ao game? Eu, Ramon Félix, explico tudo agora na nossa review completa!

Leia a review completa aqui!

Mande um Pix pro Jornal!

Gostou do conteúdo? Faça como o nosso leitor Welber Batista e mande um Pix para o Jornal! Use o nosso e-mail como chave: [email protected]! Você também pode incluir uma mensagem para aparecer aqui na newsletter 💌

Por Ramon Félix

Entusiasta de games e alguns assuntos relacionados ao mundo da tecnologia.