Rematch é o mais novo projeto da Sloclap, estúdio responsável pelo aclamado Sifu. Desta vez, o time francês mergulha em uma experiência totalmente diferente: um jogo de futebol sem regras, com partidas rápídas e sem paradas.
Trazendo uma vibe de Rocket League, o jogo te coloca para controlar um atleta em uma equipe de até cinco jogadores. Responsável por todos os movimentos do seu jogador, é preciso coordenar as jogadas com a equipe e fazer gols em uma “jaula digital”, que não possui faltas e nem saída de bola.

Durante seu beta fechado, Rematch fez tanto sucesso que chegou a superar os números de EA FC 25 na Steam. Além disso, o jogo também chega ao PS5 e Xbox Series S e X, estreando diretamente no Game Pass.
Mas e para quem é da antiga geração, existe esperança em jogar Rematch? Se você está se perguntando por que ele não chegará ao PS4, Xbox One ou Nintendo Switch… já vamos explicar tudo!
Por que Rematch não será lançado no PS4, Xbox One e Switch?
A Sloclap não explicou o motivo para Rematch não ser lançado no PS4 e Xbox One, bem como no Switch. No entanto, o motivo para isso é simples: os consoles já ficaram para trás e, atualmente, vale mais a pena para os estúdios focarem no PS5 e Xbox Series S e X.
Tanto o PS5 quanto o Xbox Series S e X contam com tecnologias gráficas e de armazenamento mais recentes, o que é ótimo para fazer jogos de qualquer natureza. Aproveitando soluções como o SSD presente nos produtos, a empresa não precisa se segurar na hora de desenvolver o game.
Switch 2 pode receber Rematch futuramente?
Para os fãs da Nintendo, ainda existe uma esperança. Enquanto o Nintendo Switch não deve receber Rematch por já estar datado, existe a chance do jogo chegar futuramente ao Switch 2.
O console de nova geração da Nintendo, que chega ao mercado em junho, contará com gráficos mais potentes. Com isso, a Sloclap pode trazer o jogo para o Switch 2 futuramente.
Quais plataformas vão receber Rematch?
Atualmente, Rematch está confirmado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A ideia é oferecer uma experiência fluida, com servidores estáveis e jogabilidade com baixíssima latência. Segundo a Sloclap, o matchmaking rápido e a resposta dos controles são cruciais para a proposta de duelos intensos.
O lançamento de Rematch está marcado para 16 de junho em todas as plataformas. Os preços do game partem de R$ 89 no PC, chegando a R$ 249,50 nas versões mais completas dos consoles — saiba mais detalhes aqui.
Rematch terá modo história ou foco no multiplayer?
Diferente de Sifu, que tinha uma forte pegada single-player, Rematch aposta em confrontos PvP com forte ênfase no competitivo online. O jogo também contará com um passe de temporada que permitirá desbloquear itens cosméticos para os atletas customizáveis.
Haverá suporte para crossplay em Rematch?
Sim! O estúdio também confirmou que pretende implementar crossplay em Rematch para PC, PS5 e Xbox Series S e X. Em um post no Discord, um dos desenvolvedores disse que a solução de jogo cruzado é a principal prioridade do time e deve estar disponível no lançamento.
“Estamos fazendo o nosso melhor para ter crossplay no lançamento, mas infelizmente não posso confirmar ainda. Se não conseguirmos no lançamento, vai ficar disponível numa atualização muito em breve – assim que possível, na verdade”, explicou o desenvolvedor.
E aí, ansioso para jogar Rematch? Confira nossa review do game lá na newsletter do Jornal dos Jogos!